MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Após derrota, Valdson desabafa, se emociona e propõe reflexão

Por GLOBOESPORTE.COM 
Valdson está recuperado e pode jogar (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM) 
Valdson propõe reflexão sobre futebol sergipano

Com a derrota por 2 a 0 diante do Feirense, dimunuiram bastante as chances do Itabaiana de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Caso o time realmente não sobreviva, repetirá o retrospecto de campanhas ruins de times sergipanos no Brasileirão. Nos últimos 3 anos, as equipes não conseguiram classificação.

O zagueiro Valdson, que disputou as últimas edições do nacional, com Confiança e River Plate, desabafou  após mais um tropeço do tremendão. Com a voz embargada, ele falou sobre o retrospecto negativo dos times sergipanos no Brasileiro.

- É impressionante isso. Bahia e Alagoas são nossos vizinhos e conseguem sempre se dar bem. Eles tem times na Série A, na Série B, na Série C. A gente aqui do lado não consegue passar da D e pena para passar de fase. O que aconteceu aqui em Senhor do Bonfim foi absurdo. Com dois jogadores a mais, pênalti, e todas as situações que criamos não conseguimos vencer. Ainda por cima  tomamos gols que não se toma nem em futebol amador. Os diretores do futebol sergipano tem que parar um pouco e pensar nisso, sei lá, fazer alguma coisa para mudar isso. Quando ganhamos um Campeonato Sergipano parece que se ganhou uma Copa do Mundo e não se avança, nos contentamos com o que já temos e não progredimos - desabafou.

Valdson lembrou também que está próximo de encerrar a carreira, e que gostaria de projetar uma equipe sergipana antes de pendurar as chuteiras.

- Eu construí meu nome no futebol, passei por grandes equipes e sei que estou perto de largar o futebol. Particularmente fico muito triste com o que aconrece com o meu Estado. A gente simplesmente não consegue avançar. Dedico minha vida aqui dentro, acredito no nosso potencial, mas fico frustrado quando as coisas não acontecem - concluiu o zagueiro.

O Itabaiana não depende mais só de si para se classificar. Quatro pontos distante da zona de classificação, o tricolor tem que vencer e torcer contra Sousa e Feirense. No próximo domingo, o time sergipano encara o líder do grupo A-4, o CSA. O jogo acontece às 16h, em Itabaiana, no Presidente Médici.

Nenhum comentário: