MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 22 de julho de 2012

Professor é acusado de traficar drogas no interior


Material que estava escondido no carro do professor (Foto: Divulgação BPM)
O professor Jean Charles, da Escola Agrícola de Poço Redondo, foi preso por policiais militares, acusado por envolvimento no tráfico de drogas. Com o professor, os policiais encontraram uma quantidade razoável de cocaína, além de outros objetos, supostamente utilizados para armazenamento da droga e enchimento de ampolas para comercialização.

Em conversa com os policiais, o professor Jean Charles negou envolvimento com o tráfico, informando que a droga que possuía no momento em que recebeu voz de prisão seria destinada para o seu próprio consumo. Mas, segundo informações do soldado C. Santos, integrante da equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante, há uma série de denúncias feitas pela comunidade que relaciona o professor ao comércio da droga na região de Poço Redondo e que, momentos antes de ser preso, ele teria comercializado cerca de 250 gramas de cocaína em um povoado de Poço Redondo. “Mas são informações que não tivemos condições de provar”, revela o soldado.

O professor foi preso na sexta-feira, 20, mas só neste domingo, 21, a polícia confirmou a operação ao Portal Infonet. O professor já vinha sendo monitorado e, na sexta, estava nas proximidades de uma agência bancária. Ao perceber a presença da viatura da PM, ele teria tentado despistar, entrando em um veículo de um irmão e, ao ser abordado, criou dificuldades para os policiais chegarem até o veículo dele, que estava estacionado em um outro ponto da cidade.

“Na primeira abordagem, encontramos no bolso da calça dele duas ampolas de cocaína e, posteriormente, no veículo dele, encontramos, no porta-malas, embaixo do estepe, um pote com resquícios de cocaína, uma colher pequena dentro dele e uma ampola de cocaína”, diz o soldado, com a suspeita de que a colher teria sido usada para encher a ampola preparada para a comercialização.

No porta-luvas do veículo, foram encontrados relógios e pen drives. A polícia supõe que estes objetos podem ter sido usados “como moeda de troca pela droga”. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Poço Redondo, onde ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário. No trajeto, os policiais receberam novas ligações denunciando o professor como influente pessoa que, supostamente, comercializa a droga naquela região.

Nos telefonemas, os informantes asseguram que o professor mantinha drogas escondidas no interior do carro. Estas pessoas chegaram a garantir que o carpete do teto do veículo é descolada, justamente para esconder a droga. Os policiais constataram a informação, mas não encontraram a droga nos locais indicados. Há suspeita que o professor também comercializava outros tipos de drogas.

Nenhum comentário: