MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Família Socorrense: Siri tem tio e dois sobrinhos no time titular

Dizem que no futebol uma das boas receitas do sucesso é a união do grupo. Tanto que, quando um trabalho dá certo dentro de campo, a primeira resposta do boleiro é essa: 'nosso time é uma família'. Quando o Brasil conquistou o pentacampeonato em 2002, a seleção comandada pelo atual treinador do Palmeiras ficou conhecida como 'Família Scolari'.
Em Sergipe, o sentido de família em alguns times é literal. Na vitória por 3 a 0 diante do River Plate, na última sexta-feira, pela Copa Governador do Estado, três parentes estavam no time titular do Siri.
O lateral esquerdo Edenilson é tio dos irmãos Capela, meia atacante, e Rudson, goleiro. O trio nasceu no povoado Saúde, em Capela, e estava no time na conquista da 2ª divisão do Campeonato Sergipano, em 2010.
- São três jogadores muito qualificados e que são muito importante hoje no nosso elenco. Estiveram conosco em outras oportunidades em que tivemos sucesso e por isso nos esforçamos para tê-los de novo em nosso grupo - destacou Washington Alcino, diretor de futebol do Socorrense.

Jogadores da equipe são parentes (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Capela, Edenilson e Rudson são parentes 
Apesar de ser o tio, Edenilson é o mais novo entre os três, tem apenas 23 anos. Ele disputou o Campeonato Sergipano pelo Lagarto no início da temporada. Capela, de 27 anos, foi campeão pelo Itabaiana na mesma competição. O goleiro Rudson, de 26, já atuou por diversas equipes do interior de Sergipe.
- Edenilson é irmão do nosso pai. Família grande sempre tem essas coisas. Um que nasce bem mais tarde. Eu e o meu irmão somos os mais velhos. Procuramos passar para o nosso tio a nossa experiência dentro de campo. Ele é um lateral muito talentoso e tem um futuro promissor no futebol - destacou o goleiro Rudson.
Este não é o primeiro exemplo de parentes jogando no mesmo time em Sergipe. Na Copa do Brasil de 2010, o São Domingos ficou nacionalmente conhecido por ter no time quatro irmãos e três primos.
A diretoria do Socorrense espera que os parentes contagiem o espírito de família em todo o grupo, para que o Siri possa alçar voos altos na Copinha. O time é líder isolado na competição e está invicto.
Na próxima rodada, o Socorrense enfrenta o Confiança, na terça-feira, pela 3ª rodada, às 20h30, no Batistão.

Nenhum comentário: