MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 8 de julho de 2012

Emancipação Política de Sergipe completa 192 anos

As comemorações ocorrem em São Cristóvão
(Foto: Arquivo Infonet)
Uma programação diferenciada organizada pelo Governo do Estado irá celebrar os 192 anos de Emancipação Política de Sergipe no próximo domingo, dia 8. Com destaque para a inauguração da reforma de mais dois prédios históricos, as atividades ocorrerão no período da tarde, em São Cristóvão, primeira capital do Estado, com a participação do governador Marcelo Déda.

As comemorações terão início a partir das 15h30min, na Praça São Francisco, com a revista à tropa da Polícia Militar. Em seguida, o público irá se deslocar até a Igreja Santa Cruz (Convento São Francisco), onde acompanhará a Missa de Ação de Graças pelos 192 anos de Emancipação Política de Sergipe.


Já por volta das 17h, ainda na Praça São Francisco, será inaugurada a restauração do Lar Imaculada Conceição. Monumento tombado em nível Federal, o Lar possui arquitetura religiosa da primeira metade do século XVII e sediou a Santa Casa de Misericórdia e o hospital de caridade Santa Izabel.


A programação seguirá na rua Ivo do Prado, com a inauguração da restauração e adaptação do prédio da antiga Delegacia, onde funcionará o Museu da Polícia Militar de Sergipe. Um dos únicos exemplares de casas de porão alto no centro histórico de São Cristóvão, o prédio possui hall de entrada, cinco salas de exposições, duas salas de administração, reserva técnica, copa, banheiro, sala para oficinas, pátio externo descoberto, garagem e circulações.
Fonte: Agência Sergipe

Nenhum comentário: