MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Polícia Federal em Sergipe realiza a maior apreensão de crack do Nordeste.

 

Na madrugada do último domingo, 09, policiais federais realizaram a maior apreensão de crack do Nordeste: 185 kg do entorpecente foram apreendidos juntamente com outros 300 kg de maconha.

Com informações obtidas a partir de denúncia anônima, a PF/SE montou vigilância nas principais rodovias de acesso ao Estado, para averiguar suposto veículo que estaria transportando grande quantidade de droga.

Amaro Cassiano Alves, 51 anos, natural de São Luis do Quintude/AL e Márcio Antero Chaves, 34 anos, natural de Rio Casca/MG, que estavam a bordo do caminhão bi-trem Mercedes, com placa de Minas Gerais, foram abordados na diligência e conduzidos até até a sede da PF em Aracaju.

Na SR/DPF/SE, com o auxílio do cão de faro Simba, foi possível obter a indicação da presença de entorpecente em um dos tanques do caminhão. Iniciou-se, então, o processo de desmontagem do veículo, tendo sido localizado, em um dos tanques de combustível, adulterado, cerca de 300 kg de maconha armazenados em forma de tabletes, e, no outro, igualmente adulterado, 185 kg de crack.

Foi dada voz de prisão aos conduzidos, que responderão pelos crimes de Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para o tráfico, previstos nos Artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006.

Em seus interrogatórios os presos nada esclareceram sobre a origem e o destino da droga apreendida. As investigações prosseguirão a fim de esclarecer tais questões.

O detento Amaro Cassiano Alves não possui antecedentes criminais, já Márcio Antero Chaves responde processo criminal na cidade de Guarapuava/PR, pelo crime de tráfico de drogas cometido em 2010, e encontrava-se em liberdade condicional.

Os presos foram encaminhados ao COMPAJAF, onde permanecerão à disposição do Juízo da 4ª Vara Crimina desta Capital.

Ascom/PF/Sergipe

Nenhum comentário: