MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jovem de 16 anos morre horas depois do parto em Lagarto

LAELSON CORREIA


Dara Castro, 16 anos
Uma jovem lagartense de apenas 16 anos de nome Dara Castro, morreu horas depois de dar à luz.

Segundo informações da mãe da adolescente, Valdeci Felício dos Santos, a jovem foi levada no domingo pela manhã à Maternidade Zacarias Jr. (em Lagarto), mas foi comunicada para retornar à noite.

A família então levou a jovem mais tarde e por volta de 1h da madrugada da segunda-feira, 3, a jovem deu à luz.
A mãe retornou para casa para descansar e por volta das 6h foi à Maternidade e ficou surpresa quando viu sua filha estar sendo transferida para Aracaju.

Segundo relato, a jovem teve hemorragia e o SAMU foi chamado para a transferência.
"Dara pediu para ver o bebe, pegou na mãozinha do nenê, e pediu também para ver o seu esposo. Ele deu um beijo nela antes de ir para Aracaju", falou a mãe.

De acordo com a mulher, o médico que atendeu a jovem em Aracaju fez urgentemente a cirurgia, colocando o útero no lugar, mas deu a triste notícia para a mãe: "Chegou tarde demais, mãe".

A mãe de Dara diz que a sua filha teve 45 minutos de parada cardíaca, e que ela chegou com pressão zero em Aracaju. Ela acusa a Maternidade de não fornecer as informações corretas do estado de saúde de sua filha, ao ser transferida de Lagarto. "Segundo a médica que fez o acompanhamento, o pré-natal, não havia nada de errado", diz a mãe.
"Vamos esperar laudo pois eu acho que ela já saiu daqui morta. Vamos procurar nossos direitos na Justiça", falou. A família espera laudo para prestar Boletim de Ocorrência.
O bebe que deverá se chamar Ícaro Rangel, passa bem, e o enterro da adolescente será nesta manhã de quarta-feira, às 9h, saindo de sua residência na Av Contorno 2 - centro de Lagarto.

MATERNIDADE ZACARIAS JR.
 
Tentamos contato com a direção da Maternidade Zacarias Jr, mas o diretor responsável, até o fechamento desta reportagem, não havia chegado.

por lagartense.com.br

Nenhum comentário: