MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Apelidado de Tanque, promessa de 7 anos do futsal faz 108 gols em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com apenas sete anos, Agner tem um currículo de dar inveja em qualquer jogador. Camisa 10 da categoria chupetinha do futsal do Vasco e artilheiro do campeonato, o menino marcou 108 gols no ano de 2012. Mas a artilharia é apenas uma parte da atuação do atacante em campo. Ele bate lateral, falta, joga na defesa, no ataque e é autor de lances para Neymar nenhum colocar defeito, garante o técnico Antônio Carlos Rodrigues.

- A gente ve o Agner hoje como fenômeno para a categoria. (...) Ele tem um encaixe de chute anormal para a idade dele. Eu diria que ele chega perto da perfeição - explica o treinador.

Pequeno de tamanho, mas um 'gigante' perto dos jogadores da mesma categoria. Com 1,38m, o camisa 10 tem 5 centímetros a mais que a média de altura da sua idade. E o destaque dentro de quadra lhe rendeu o apelido de 'Tanque' e até uma música, cantada pela torcida na arquibancada, para incentivar suas jogadas.

Nas quadras de futsal do Rio de Janeiro, não há quem faça mais gols que o jovem atacante. Mas o sonho dele é bem mais alto: se tornar Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar. E o argentino que se cuide. Afinal, Agner marcou 21 gols a mais que o jogador do Barcelona nesta temporada e está confiante em seu futuro.

- Meus ídolos são Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Quando eu crescer, vou jogar com eles - garante o pequeno craque.

Nenhum comentário: