MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Após cerca de 24 horas, chega ao fim segunda rebelião no presídio de Glória

Por volta das 10 horas desta segunda-feira, dia 17, os detentos do Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, encerraram a rebelião que já durava cerca de 24 horas. Cerca de 50 familiares foram autorizados a deixar o presídio.

Nesse domingo, dia 16, os detentos fizerem dois agentes penitenciários e familiares como reféns, e iniciaram uma nova rebelião.
(Foto: Reprodução TV Sergipe)
Os rebelados conseguiram chaves do local onde são guardadas as armas, queimaram colchões, danificando parcialmente a estrutura do presídio, e em seguida uma troca de tiros atingiu dois agentes e dois policias militares, que foram encaminhados ao Hospital Regional de Glória.

Os militares atingidos, após serem atendidos foram liberados e os agentes identificados como Tércio Oliveira e José Fernandes Almeida foram transferidos para o Hospital de Urgência de Aracaju (Huse), para realizar um processo cirúrgico, mas passam bem.

No inicio da noite, o secretário de justiça de Sergipe, Benedito Figueiredo anunciou a suspenção das negociações no período noturno, retornando na manhã de hoje. Segundo informações, a rebelião foi decorrente de uma demora na visita de ontem, além de maus tratos contra os internos.

Essa é a terceira rebelião de grandes proporções que ocorre esse ano no Sistema Prisional Sergipano, a primeira ocorreu no Presídio terceirizado do Bairro Santa Maria ( COMPAJAF), e a e segunda e essa terceira no Presídio Senador Leite Neto (PRESLEN).

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Nenhum comentário: