MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PM sergipano é preso acusado de abusar de criança em AL

Gomes é suspeito também de ser responsável pela morte dela
 
José Cláudio Gomes foi preso neste domingo (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)
O policial militar José Cláudio Feitosa Gomes, 36, foi preso no Estado de Alagoas acusado de abusar sexualmente e ser responsável pela morte de uma menina de apenas 1 ano e 8 meses. A prisão foi efetuada neste domingo, 9, na região do município de Piranhas, porém o caso ocorreu no mês de novembro deste ano.
Lotado na companhia do 4º Batalhão, e trabalhando em Porto da Folha, José Cláudio estava morando com a mãe da criança há cinco meses. Segundo informações do chefe de operações da Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (DECCA), Cleiton Serpa, a polícia foi acionada há 15 dias.
“Fomos acionados pelo Ministério Público e pelo hospital que prestou atendimento à criança, pois ela estava em situação gravíssima. Um médico identificou que a menina tinha passado por agressão, por conta das lesões que apresentava, e os funcionários do hospital estavam revoltados com a situação em que a garota estava”, relata Serpa.
O chefe de operações da DECCA afirma que, durante a investigação do caso, através de laudo pericial e testemunhas, a polícia chegou até Gomes. “A prisão preventiva foi expedida no sábado, 8, porém na sexta-feira o suspeito havia viajado para a região de Piranhas. Então efetuamos a prisão apenas neste domingo”, conta.
Capitão Charles Victor informa que suspeito será transferido para presídio militar do Estado (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Serpa ainda afirma que o suspeito se porta como um psicopata, pois age com tranquilidade. Com relação a sua companheira, mãe da menina, o chefe de operações ressalta que ela tenta proteger José Cláudio, e que esta afirma que o que a criança apresentava era algo congênito.
Morte
A respeito da morte da criança, Cleiton conta que ela faleceu cerca de seis ou sete dias após dar entrada no hospital. Ele ainda relata que, segundo uma médica, a menina teve a ‘síndrome do bebê chacoalhado’ [quando uma criança é violentamente balançada].
“A menina teve traumas na cabeça, e entendemos que eles tenham sido ocasionados por Gomes, para que a criança não relatasse nada, visto que ela já sabia falar”, revela Serpa.
O chefe de operações destaca também que há suspeitas de que o José Cláudio tenha cometido o mesmo erro mais de uma vez, visto que, há um mês a criança apareceu com hematomas. “Com relação a isso, ele disse que a criança tinha levado uma queda enquanto tomava banho com ele”, conta.

Nenhum comentário: