MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MEDO: Internauta faz comparativo matemático entre Itabaiana e São Paulo

Temos visto ultimamente inúmeras notícias de violentos homicídios praticados na maior cidade da América do sul.

Com cerca de 11 milhões de habitantes, São Paulo tem vivido dias de terror, depois de inabilidades do governo paulista que num passado recente chegou a fazer pacto com essa facção criminosa através do bandido denominado “Marcola”, parece que esse grupo de meliantes resolveu afrontar de frente o estado de direito.

Cada criminoso filiado àquela organização criminosa é encarregado de matar um determinado número de agentes da lei em um determinado território. Mas, não são apenas os policiais e agentes prisionais que estão sendo caçados, a população em geral está sendo morta por nada, basta uma aglomeração e vem um criminoso, invariavelmente de moto e dispara contra a população, é um verdadeiro caos, a população está acuada.

Se fizermos um comparativo matemático entre o que está acontecendo em São Paulo, a maior capital do país, e a nossa pequena Itabaiana, chegaremos a uma estarrecedora constatação: “Se mata mais em Itabaiana do que em São Paulo”.

A conta é simples: Itabaiana tem cerca de 88.000 habitantes, segundo dados do IBGE, enquanto que São Paulo tem assustadores 11.000.000 de habitantes, isso mesmo “onze milhões”. Pois bem, em São Paulo, segundo o noticiário nos informa diariamente, com essa onda de violência, tem ocorrido entre 10 e 12 homicídios por dia, o que nos levaria a um total de 360 mortes mensais.

Em Itabaiana morreram em 2012, até este mês de novembro que se findou, 58 pessoas, vítimas de homicídio, o que dá uma média de 5,27 homicídios mensais. Considerando que Itabaiana, em termos populacionais é 125 vezes menor que São Paulo, se mata quase duas vezes mais na nossa pequena Itabaiana que na mega cidade paulistana.




por gilsondeoliveira.com.br

Nenhum comentário: