MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Venancio Fonseca diz: “Não posso falar de um governo que não existe”, afirma Venâncio Fonseca

Conhecido por suas duras críticas e comentários polêmicos, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) tem se destacado com o perfil de oposição na Assembleia Legislativa. Na manhã dessa sexta-feira (3), em entrevista aos jornalistas André Barros e Rosalvo Nogueira durante o Jornal da Manhã, na Jovem Pan, o parlamentar voltou a tecer críticas em relação à atual administração estadual. Nesse período de recesso, Venâncio diz que aguarda a volta das atividades na Assembleia. “Em virtude dos fatos diários, é importante estarmos na Casa Legislativa, porque ela atende todos os problemas da sociedade, já que somos representantes escolhidos pelo povo”, ressalta.

Avaliação

Analisando o trabalho do governador Marcelo Déda (PT), o deputado diz que a administração possui muitas falhas. “O primeiro governo de Marcelo Déda foi ruim, mas era possível fazer um balanço ano a ano. No entanto, essa segunda gestão não existe. Prova disso é que não pude fazer nenhuma avaliação do primeiro ano porque não tem nada. Está paralisado, parece ter perdido o entusiasmo. Só vemos greves e contestações”, afirma.

Venâncio criticou também os problemas que existem na educação, saúde e principalmente na segurança. “Quem vê o governador falar, presta atenção, porque o cara é bom de discurso. Esse mesmo discurso foi feito há algum tempo, quando ele disse que o Batistão teria a arena. Cadê a arena? O povo cansou de discurso. As pesquisas em Aracaju já demonstram isso”, revela.

Obras

De acordo com Venâncio, o governo recapeou muitas estradas, mas construiu poucas. “A rodovia entre Umbaúba e Indiaroba foi um projeto feito no governo de João Alves Filho (DEM). A de Propriá e Neópolis também foi projetada no governo passado. Ponte da Caueira, também no governo João. Qual a obra estruturante projetada e executada nesse governo?”, questiona.

Promessas não cumpridas

Segundo Venâncio, o governo prometeu muitas coisas, mas cumpriu poucas. O Plano de Carreira, prometido pelo governador, não foi providenciado, provocando a greve dos servidores. “Político que faz promessa e não cumpre recebe a cobrança do povo”, salienta.

João x Déda

Questionado sobre a diferença entre Déda e João, Venâncio foi bem claro. “Um gosta de lorotar e o outro de trabalhar. Veja o seguinte: Déda foi candidato a governador prometendo que transformaria Sergipe em um canteiro de obras, que a segurança pública seria de primeira, saúde e educação de primeiro mundo. João, que ainda não assumiu se será candidato ou não, já age como se fosse. Ele tem uma equipe estudando os principais problemas de Aracaju. Se ele ganhar, no primeiro dia de exercício, já terá o plano de trabalho em mãos”, afirma.

Saúde

Segundo o parlamentar, a saúde passa por sérios problemas. “Acho engraçado quando o deputado Rogério Carvalho (PT) convida as pessoas para participar de debates sobre a saúde. É muita coragem! Além disso, em todo o estado existem muitas clínicas sem funcionar. A saúde está um caos. Falta médico, falta remédio, falta tudo”, destaca.

Eleições 2012

Indagado sobre disputar como vice-prefeito ao lado do ex-governador João Alves nas próximas eleições, Venâncio diz que a decisão não é só dele.   “Tem momentos na política que você não se domina. O Partido Progressista (PP) busca espaços políticos. Iremos discutir o assunto e, se tiver outro nome que agregue mais, será escolhido. Tenho João Alves como ídolo e tenho certeza que tomaremos a melhor decisão”, finaliza. 
 
por LAYS MILLENA*

Nenhum comentário: