MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Data da prova do Concurso da Pref de Campo do Brito é alterada e cargo de Agente Comunitário de Saúde é excluído





 
A prefeitura municipal de Campo do Brito e a empresa Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social disponibilizaram através do site da empresa dois comunicados de alterações referente ao concurso publico do município.

As provas objetivas que estavam marcadas para o dia 04 de março, serão realizadas na cidade de CAMPO DO BRITO, na data prevista de 11 DE MARÇO DE 2012, em dois períodos distintos de acordo com o edital. (Clique aqui e confira os horários).

Outra alteração foi a exclusão de vagas para o Cargo de Agente Comunitário de Saúde, em virtude dos requisitos do cargo não estar de acordo com o estabelecido na Lei Federal nº 11.350 de 05 de outubro de 2006:

Art. 6o  O Agente Comunitário de Saúde deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade:
I - residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público;
II - haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada; e
III - haver concluído o ensino fundamental.
Segundo a empresa Instituto Mais, os candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição e que não possuírem os requisitos com base na legislação federal ou quiserem, por opção, não mais participar do concurso público, poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição. (Clique e saiba como)
E ainda a empresa informou que o concurso para este cargo será retomado em breve, ficando automaticamente inscritos os candidatos que efetuaram a inscrição para este cargo no edital nº 01/2012, desde que possuam os requisitos para concorreram ao respectivo cargo.

- Residir na área da comunidade em que atuar
Desde 05 de outubro de 2006 quando a lei que regulamenta as atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias foi alterada, o ACS deve residir na micro área (comunidade) em que trabalha.
Para isso caberia à Secretaria Municipal de Saúde informar quais as micros áreas em que necessitam de vagas para ACS, e a partir dai a disponibilidade de vagas a serem efetuadas em cada micro. Com isso o candidato deverá escolher qual o seu local de trabalho, lembrando que para assumir o cargo o mesmo tem que comprovar residência no local escolhido.

Clique aqui e confira o edital alterado do concurso.

Nenhum comentário: