MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sintese diz que concurso pode ser cancelado por irregularidades


SINTESE aponta preocupações sobre o concurso público para professores do Estado.
Na manhã de ontem, dia 08, o Sindicato dos Professores da Rede Pública do Estado de Sergipe (Sintese) realizou uma audiência pública com intuito de discutir o concurso público da rede estadual dos professores. Na visão do sindicato há irregularidades no edital.
Segundo a direção do Sintese, o edital poderá sofrer alterações ou até mesmo cancelado, caso as secretarias de Estado de Educação (SEED) e Planejamento (Seplag) reconheçam as irregularidades apontadas.
O Sintese questionou o método utilizado para chegar a quantidade de vagas disponíveis para o concurso e a escolha sem processo licitatório da FUNCAB, instituição responsável pela realização do concurso.
Além dos questionamentos do Sintese alguns candidatos manifestaram suas insatisfações. Um professor com necessidade física visual solicitou condições especiais para a realização da prova, e outro candidato questionou a falta de vagas para a efetivação dos professores de informática, já que atualmente a maioria desses são contratados.
"Não estamos na comissão somente para fazer figuração. Temos direito legalmente de ter acesso a todos os documentos que balizam o processo de construção do concurso público", enfatiza a vice-presidente do Sintese.
O SINTESE enviou ofício para órgãos fiscalizadores e também aos representantes do governo do Estado apresentando suas preocupações sobre o processo para a realização do Concurso Público para professores na rede estadual de ensino. Os questionamentos deverão ser respondidos até o dia 24 de fevereiro pelos órgãos responsáveis do governo.

Da redação Itnet

Nenhum comentário: