MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Preso morre dentro de pavilhão do Copemcan

Morte ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24 (Fotos: Portal Infonet)
Um homem que se encontrava preso no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, morreu na tarde desta sexta-feira, 24. O corpo de Adilson dos Santos Souza, de 27 anos, foi encontrado já sem vida, de bruços, em cela reservada do Pavilhão 5 da Ala B do presídio.

De acordo com o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe/SE), Manuel Lúcio Neto, como havia um cordão enlaçando o pescoço do preso, é provável que ele tenha morrido por enforcamento. No momento em que esta matéria foi apurada, por volta das 18h30, o Copemcan aguardava a chegada de uma equipe de perícia criminal. A investigação do caso será feita pela Polícia Civil.
Adilson pode ter sido enforcado
Adilson Santos era preso provisório e aguardava julgamento por homicídio. Segundo Manuel Lúcio, seu comportamento dentro da penitenciária não era exatamente pacífico. O homem, que era conhecido como ‘Zanoio’, já havia passado por processos administrativos tanto no Copemcan com em outras unidades de detenção.

Ainda segundo Manuel Lúcio, num primeiro momento um dos detentos assumiu a autoria do homicídio. “Mas o discurso já está mudando. A gente acha que ele é ‘caneta’, como chamam alguém que assina o crime”, comentou o diretor.
Manuel Lúcio: Polícia vai investigar o crime
Santos dividia a cela com outros cinco presidiários o Pavilhão 5 do Complexo abriga cerca de 400 detentos. Para Manuel Lúcio Neto, essa restrição no universo dos possíveis culpados pode ajudar a descobrir o real autor do assassinato.

fonte: infonet.com.br

Nenhum comentário: