MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Seleção Brasileira de Futsal chega a Aracaju

A Seleção Brasileira de Futsal desembarca em Aracaju na tarde desta sexta-feira, 10. Já neste sábado 11, com Falcão, Schumacher e tantos outros craques do futsal enfrentará a Seleção Sergipana, campeã brasileira. O jogo está marcado para às 20h, no ginásio Constâncio Vieira.

A delegação do Brasil será recepcionada no aeroporto às 14h30, e segue direto para o hotel, na Orla de Atalaia. No sábado, às 10h00, os hexacampeões mundiais fazem o reconhecimento da moderna quadra instalada no ginásio Constâncio Vieira, sob o comando do técnico Marcos Sorato.

Para o jogo amistoso deste sábado, a equipe verde-amarela tem como principal destaque o ala Falcão, eleito pela FIFA nos anos de 2004, 2008 e 2011 o melhor do mundo, o fixo Schumacher e outros titulares do Brasil. Além de Falcão, outras estrelas brilharão no solo sergipano, como Rodrigo, Ciço, Franklin, Gabriel, Lukaian, Sinoê, Wilde, Gadeia, Rafael e Ari.

Realizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em parceria com a Federação Sergipana de Futsal (FSFS), o evento conta com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), e promete atrair mais de cinco mil torcedores ao ginásio Constâncio Vieira.

Os jogos contra as seleções estaduais são uma preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que será realizada na Tailândia, em novembro de 2012 e fazem parte de uma série no Norte e Nordeste, onde incluiu outros Estados como Teresina (PI), Fortaleza (CE), São Luiz (MA) e João Pessoa (PB).

Segundo o vice-presidente da CBFS, Renan Tavares, Aracaju já foi sede do X Campeonato Sul-Americano de Seleções e as eliminatórias do  Campeonato Mundial em 1992. “Convém destacar que já sediamos dois eventos importantes com absoluto sucesso e a vinda da Seleção Brasileira de Futsal à Capital sergipana é motivo de alegria para os amantes do futsal”, enfatizou.

Os ingressos já estão à venda nas Lojas Competir dos Shoppings Jardins e Riomar com preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações através do fone 9978.7023 ou 3211.1915.

Seleção sergipana
O selecionado de Sergipe tem à frente o técnico Wilson Mendonça, o Galego. Ele terá à disposição a força máxima contra o Brasil, inclusive a presença do goleiro Rogério, hexacampeão mundial pela Seleção Brasileira, que atualmente defende o Petrópolis (RJ).

Além do goleiro, o técnico chamou 11 jogadores, quatro deles que estiveram na conquista do campeonato brasileiro de seleções por Sergipe em 2009. São eles: os alas Leleco (seleção de Aracaju), Carlos (Glória) e Assis (Canindé), além do goleiro Marcondes (Glória).
O restante dos convocados, atualmente, disputa a Copa TV Sergipe de Futsal. A comissão técnica de Sergipe é formada pelo preparador físico Andelmo Santos, o massagista ‘Cascatinha’, o supervisor Pepe, além do treinador Galego.
Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário: