MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Justiça defer liminar que obriga Prefeitura de Macambira a expedir Alvará de funcionamento a Associação Clube Vasquinho da lagoa Seca



Foi deferido o pedido de liminar referente ao processo 201263100008. Esse processo refere-se ao mandado de segurança impetrado pela Associação Clube Vasquinho da Lagoa Seca contra o Prefeito de Macambira-SE (Ricardo Souza), filho do presidente da federação sergipana de futebol (Carivaldo Souza), que não respondeu aos pedidos da Associação no sentido de expedir Alvará de Funcionamento para regularizar sua situação junto ao município.

    Foram vários pedidos pessoais e dois via ofício (um em 29/07/2011 e outro em 31/08/2011) e até a presente data o município não tinha se manifestado.

    Essa Associação, fundada em 04/06/2011, registrada sua ata e estatuto em Cartório no dia 27/06/2011; vem incentivando crianças não só do povoado Lagoa Seca, mas também do município ( Macambira-SE) e cidades circunvizinhas no esporte e na educação. Para o menor de 18 anos participar da escolinha de futebol, exige-se frequência em escola não menor que 75% e média não menor que 6,0. Ou seja, qualquer criança pode participar, mas é necessário estudar.

    Essa associação vem sobrevivendo de ajuda de empresas e da mensalidade dos sócios maiores de 18 anos.

    Até a presente data, foi conseguido seis fardamentos e vários materiais esportivos como: 150 coletes, 13 bolas de futebol, rede de seda para trave, cones para treino, etc. Inclusive a associação tem um site (www.clubevasquinho.com) onde divulga as empresas que ajuda e informações sobre a associação. Tem conta no Facebook, Twitter e Orkut.

    Na edição 1497, na página de esportes, o CINFORM citou a associação como bom exemplo a se seguir, mostrando os benefícios que essa vem trazendo para a comunidade Macambirense.

   No dia 15 de janeiro de 2012, foi realizada uma reunião extraordinária para eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal, e, como também, para prestação de contas do ano 2011.

   Tudo feito conforme a lei e graças a deus, no dia de hoje (16/02/2012), conseguiram o deferimento de liminar na justiça intimando o prefeito Ricardo de Souza a liberar o nosso Alvará de Funcionamento.

    Diante de tantas conquistas adquiridas pela associação, se espera que o prefeito tenha bom senso e não haja de encontro aos anseios da associação.

Nenhum comentário: