MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SE, a terra do “tudo pode”

Tem jeito não, caro leitor. O blog vai continuar fazendo a sua parte, mas Sergipe é a terra do “tudo pode”, onde diariamente se vê ilegalidades e irregularidades com a conivência e a omissão de várias autoridades constituídas.
Este espaço continuará alertando para a necessidade de algumas medidas urgentes no que se refere a proteção da vida dos sergipanos.
Funerays - O já caótico trânsito, principalmente em Aracaju, precisa de algumas ações. Uma delas é a regulamentação do uso das já conhecidas “funerays”, assunto tão debatido e “batido” neste espaço. Aqui a omissão é da Câmara de Aracaju (que não faz nada e no ano eleitoral é que a demagogia reinará), do Detran e muitas outras “autoridades”. Enquanto não regulamentar as “funerays”, com licenciamento e emplacamento obrigatórios, vão continuar morrendo muita gente, além dos vários acidentes diários.
Quadriciclos – Outro ponto são os chamados quadriciclos. Neste caso bastaria a vontade do governador Marcelo Déda chamando para si a responsabilidade e cobrar da CPRV, do Cptran e tudo mais que cumpra a lei. Os quadriciclos não podem circular em vias públicas (salvo as exceções ou com todos os itens obrigatórios). O que se vê aos finais de semanas nas praias de Sergipe são crianças dirigindo estes veículos. Leia o depoimento de uma mãe, enviado por e-mail ao blog ontem, 23, que retrata fielmente a realidade atual, com a omissão e a conivência das autoridades.
“Na condição de mãe não poderia deixar de registrar um fato que venho observando há algum tempo: Nos meus finais de semana o que mais gosto de fazer é curtir uma praia com a família o que tem me chamado atenção é o uso frequente  de um carrinho considerado inofensivo por muitos pais, símbolo de diversão automobilística entre crianças e jovens nas praias, mais conhecido como “QUADRICICLO”. Esse final de semana então na praia do Saco olhava para todos os lados e lá estava ele, nas praias, nas dunas e até mesmo nas rodovias, e o pior que o CONDUTOR é criança, sem nenhum adulto por perto. Vem-me a pergunta: Existe Lei para este tipo de condução???? Cade???? Temos que agir.... Ou será que é preciso acontecer um FATO Marcante como esse que ocorreu com o Jet Sky na Praia de Guaratuba, em Bertioga, aonde uma criança conduzia o mesmo, matando uma criança inocente que brincava na beira da praia com sua mãe??? Que tranquilidade vamos ter com os nossos filhos nas praias??? Precisamos fazer valer a lei. Onde se encontra a CPTRAN?” Priscila Brasil.
É caro leitor, é uma questão de dias ou semanas para acontecer um grave acidente envolvendo quadriciclos em alguma das praias de Sergipe. E de quem será a responsabilidade? Aí aparecerão “autoridades” na imprensa anunciando que estão tomando providencias. Aí será tarde, uma vida vale muito.
SOS, Ministério Público Estadual, MPF e tudo mais. Ajudem a salvar vidas. Já que o governo estadual não tem ouvidos nem olhos. Pelo menos enquanto não ocorrer um acidente com um filho de alguma autoridade...
por infonet.com.br/claudionunes

Nenhum comentário: