MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“DÉDA DISSE QUE IA ASSUMIR A SAÚDE. EM VEZ DE ASSUMIR ELE SUMIU”

“Eu me animei quando Marcelo Deda no seu quinto ano de governo disse: eu vou assumir a secretaria da saúde. Em vez de assumir ele sumiu”

A saúde pública do município de Aracaju e do estado de Sergipe foi à área do setor público mais criticado pelo ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB), em entrevista ao Programa Comércio em Debate da Rádio Comércio, nesta quinta-feira.

Na avaliação do ex-deputado e atual secretário da executiva estadual do PSDB, os problemas na saúde ocorrem por falta de um gestor público competente e desvinculado da política. “Saúde tem que ter um gestor competente. A maioria dos secretários de saúde do estado e do município só pensa em se eleger. Rogério foi incompetente. O caos que está aí o grande responsável é Rogério Carvalho. Hoje, Rogério mais Deda. O Eduardo Amorim também foi candidato. Assumi a secretaria só pensando em ser candidato”, observou.

Provocado sobre o desafio feito ao ex-governador João Alves Filho pelo deputado federal Rogério Carvalho para um debate público sobre a saúde em Sergipe, Machado disse ser interessante, mas observou que o melhor debate seria entre dois técnicos para evitar a politização do assunto. “Claro, isso pra Rogério é interessantíssimo. Melhor do que esse debate que vai ser politizado, e ele é inevitável, por que João é candidato e ele (Rogério) também, é fazer um debate despolitizado entre dois técnicos que foram responsáveis pela saúde em Sergipe: Rogério, que foi secretário de Déda e Eduardo Amorim que foi secretário de João Alves”, defendeu Machado.

O ex-deputado observou ainda uma suposta antipatia dos servidores do Hospital de Urgência de Sergipe ao deputado Rogério Carvalho e a boa aceitação do senador Eduardo Amorim entre os profissionais da saúde. “Eu vou às dependências do Hospital João Alves e todos os funcionários falam mal de Rogério, enquanto todos os funcionários falam bem de Amorim. Mas não estou fazendo propaganda política para Amorim nem propaganda política contra Rogério, eu gosto de analisar as gestões. Eu me animei quando Marcelo Deda no seu quinto ano de governo disse: eu vou assumir a secretaria da saúde. Em vez de assumir ele sumiu”, lembrou. 

Apesar das críticas ao pré-candidato petista, Machado acabou aprovando sua gestão na saúde pública. “Muitas vezes melhor do que Rogério é Eduardo por que a saúde só fez piorar de lá pra cá. Eu sou professor e sou muito rigoroso na hora de dá nota. Nota 7 para Eduardo Amorim e 5 para Rogério para ser aprovado por média para não fazer a prova final que tem que ter no mínimo 8”, concluiu. 

O Programa Comércio em Debate acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, na Rádio Comércio (radiocomercio.com.br).

Nenhum comentário: