MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

“O PT PRECISA DIZER: PERDÃO TRABALHADORES”

Uma frase postada no twitter de um militar, chama a atenção dos leitores. No Twitter do sargento Edgard Menezes, foi postado uma frase no dia em que o partido dos trabalhadores completava 32 anos de fundação. Edgard postou em seu twitter: “O PT nos 32 anos precisa dizer, Perdão Trabalhadores”. 

Essa frase acabou chamando a atenção de centenas de pessoas, que mesmo sendo filiadas ao partido, acabaram concordando com a frase, já que “o partido que ensinou como se faz uma greve, hoje é quem coloca a policia para nos combater”, disse um sindicalista.

As associações das policias militares estão enfrentando problemas de acordo salarial, principalmente nos governos do PT. Em Sergipe, o problema salarial foi resolvido, porem a carga horária ainda continua sendo uma das reivindicações da classe.

“Não há risco de greve ou aquartelamento, mas a insatisfação leva a acontecer o que ocorreu no Pré-Caju. Tinha policia mas não tinha policiamento. “Nós estamos com o clima acirrado. Mas não pensamos em greve ou em aquartelamento. Adotamos uma política diferente. Por exemplo, a lei diz que os veículos só podem circular nas ruas se forem licenciados. E nós descobrimos que os carros militares não eram licenciados. O que fizemos: paramos esses carros desde o dia 14 de janeiro. Não deixamos de trabalhar, mas passamos a ir a pé. Paramos até o aeroporto, que precisa de bombeiros para receber voos. Desde lá, metade da frota foi legalizada, mas metade ainda está parada. Outro ponto: o estatuto da PM diz que devem ser dadas quatro fardas por ano aos militares. E há quatro anos estamos sem receber fardamento. Logo, estamos trabalhado à paisana”, disse o sargento Edgar Menezes, vice-presidente da Associação dos Militares de Sergipe (AMESE).

fonte: faxaju.com.br

Nenhum comentário: