MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

garoto do Vasco é velado num clima de comoção

Mãe do garoto Wendel, de 14 anos, chora sobre caixão do filho. Ele morreu durante treino do Vasco
O jovem Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, que morreu ontem no campo do centro de treinamento do Vasco, em Itaguaí, após passar mal, está sendo velado na capela 1 do cemitério municipal de São João Nepomuceno, sua cidade natal, em Minas Gerais. O garoto está coberto por uma bandeira do Vasco e com uma coroa de flores em volta do rosto. A mãe do menino, Rita de Cassia da Silva, não consegue parar de chorar e apenas fala: 'Te amo meu filho, te amo meu filhinho'.

O pai do jogador, Antonio Carlos da Silva, estava sentado ao lado da mulher, quando desmaiou e foi levado para fora do cemitério para receber atendimento médico. Mais de cem pessoas estão prestando as últimas homenagens ao jovem, que será enterrado às 14h no local. A emoção toma conta dos pais, parentes e amigos, que ainda estão chocados com o fato.

Mãe do garoto Wendel, de 14 anos, chora sobre caixão do filho. Ele morreu durante treino do Vasco
Alguns dirigentes do Vasco estão presente no velório. O treinador Marco Aurélio Ayupe, ex-lateral do cruzmaltino que levou Wendel para fazer testes no clube carioca, também está no local.

– É uma emoção muito grande. Nem tem muito o que falar– disse Ayupe, que contou que os outros dois meninos que fizeram teste com Wendel no Vasco estão retornando a cidade. – O Saulo (lateral) e o Cássio (atacante) estão voltando de ônibus, estão bem abalados. Mas disseram que querem voltar a fazer testes no clube.

Wendel, de 14 anos, sendo velado em São João Nepomuceno
SONHO DE JOGAR NO VASCO
Segundo o treinador, Wendel era o melhor atacante do projeto que ele mantém em São João de Nepomuceno. O garoto havia pedido uma oportunidade para jogar no Vasco.

– Ele estava treinando há seis anos comigo e disputava de três a quatro campeonatos por ano. Sempre foi artilheiro do time, era um atacante dos bons. Estava acostumado a treinar muito, sempre forte. Sempre disse e mostrou que queria uma oportunidade para buscar uma chance no Vasco. Os olheiros vieram aqui no final do ano passado, entre eles o Cássio, atual treinador da base, e ele foi o primeiro a ser escolhido – disse Ayupe.
Durante os dias que ficou no Rio para os testes no Vasco, Wendel pôde conhecer os jogadores do time do coração.

– Ele estava todo feliz. Tirou fotos com os jogadores, foi ao zoológico... Disse que iria colocar as fotos na internet. Nem deu tempo... – contou Ayupe.

A morte do jogador está sendo investigada. Wendel morreu após passar mal durante o treino em Itaguaí. Sem atendimento médico no CT, o menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou sem vida. Ele caiu no gramado depois de 12 minutos de treino no CT do empresário Pedrinho Vicençote, que o Vasco usa desde setembro de 2010.

Nenhum comentário: