MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Itabaiana e Areia Branca e região em Alerta: Povoado Junco tem 3 pessoas internadas com meningite.

Em 2012 já foram registrados nove casos da doença em Sergipe.
Três pessoas vítimas de meningite (meningocócica - a mais séria da doença) estão internadas, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde a última quarta-feira, dia 01, com quadro de meningite.
Entre os pacientes internados no Huse está uma criança de nove anos, do sexo feminino, apresentando estado grave, e mais outras duas pessoas (um adulto e outra criança)ambos se encontram internados no isolamento da unidade hospitalar com o quadro da doença. Os pacientes apresentam sintomas como febre alta, dor de cabeça, vômito e manchas vermelhas pelo corpo.
Todas as três pessoas internados no Huse participaram de uma festa no povoado Junco, e após esse contato ficaram infectadas. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactériasou outros micro-organismos, e, menos comumente, por certas drogas.
Na manhã de ontem, dia 02, equipes da Secretaria de Estado da Saúde e do município de Areia Branca foram até o povoado Junco fazer uma avaliação do local. Entre os objetivos da visita: identificar familiares, recolher roupas usadas e isolar a área infectada. "Estamos fazendo avaliação da área e acompanhando os casos de perto", disse o médico infectologista Marco Aurélio Góes, da Secretaria de Estado da Saúde.
Pessoas de qualquer idade são suscetíveis às meningites, no entanto, o grupo que corre o maior risco são as crianças menores de cinco anos.

Da redação Itnet

Nenhum comentário: