MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 26 de maio de 2012

Silvio Santos é o novo secretário da Saúde

O governador Marcelo Déda anunciou, na tarde desta sexta-feira, 25, o atual vice-prefeito da capital, Silvio Santos, como o novo secretário de Estado da Saúde. Após um encontro com o então titular da pasta, Antônio Carlos Guimarães, pela manhã, onde foi entregue o pedido de afastamento, o governador reuniu ambos e anunciou o início do processo de transição na Secretaria de Estado da Saúde.
Silvio Santos, o governador Marcelo Déda e Antônio Guimarães  
 
“O secretário Antônio Carlos não pediu nem disputou para assumir o cargo. Ele foi convidado numa situação que nós consideramos extremamente difícil para assumir a responsabilidade de conduzir a Saúde. Naquele momento, o secretário tinha me dito que planejava retornar ao seu estado de origem, São Paulo, já que sua família continuava a residir por lá. Desde então, ele afirmava que pensava em colaborar conosco pelo período de um ano, e ele já completou um ano e meio. Seu objetivo é retornar ao convívio da família e redirecionar sua atuação profissional”, afirmou o governador ao informar que o secretário pôs o cargo à disposição.
 
Agradecimento
“Eu agradeci e disse a ele que, como governador do Estado, tenho uma dívida de gratidão já que ele aceitou um grande desafio, agiu com extrema correção, lisura, responsabilidade profissional e conseguiu marcar sua presença com uma respeitabilidade que verificamos pelos depoimentos que ouvimos em todos os cantos”, completou Marcelo Déda.
 
O governador foi enfático ao reconhecer o esforço, as dificuldades que o secretário foi obrigado a superar, pelo trabalho empreendido e pela contribuição que ofereceu ao Estado de Sergipe e à administração por ele liderada. “Desejo que ele tenha muita sorte e muito sucesso nos novos desafios de sua vida profissional”, sentenciou.
 
Convite a Silvio Santos
Após o comunicado oficial do titular da pasta, o governador afirmou que decidiu logo no início da tarde formular o convite ao vice-prefeito e ex-secretário municipal da Saúde de Aracaju, Silvio Santos. “Silvio deixou recentemente a Secretaria Municipal da Saúde, onde realizou uma gestão exitosa. Ele também assumiu num momento difícil na nossa capital, e revelou uma enorme capacidade gerencial, sensibilidade política e responsabilidade, do ponto de vista de gestor, conseguindo recuperar de maneira significativa os serviços de saúde e surpreendendo a todos pela forma de como, sem ser profissional da saúde, foi capaz de gerenciar com êxito a principal secretaria de Saúde de Sergipe, depois da estadual”, mencionou Marcelo Déda.
 
O governador também lembrou do fato de Silvio Santos ser um companheiro de jornada política há mais de 30 anos e detentor de toda a sua confiança pessoal e política. “Ele é um companheiro com experiência administrativa na prefeitura, onde foi secretário municipal por diversas vezes, onde ocupou as pastas do Orçamento Participativo, Participação Popular, Planejamento, Saúde, vice-prefeito, além de ser uma pessoa com grande trânsito no movimento sindical, nas instituições de representação das categorias da saúde e nos conselhos profissionais. Ele tem, portanto, um perfil técnico e político que lhe permite conduzir com segurança e tranquilidade a nossa secretaria, implantando plenamente as diretrizes da nossa política de saúde”, ratificou Déda.

Nenhum comentário: