MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 20 de maio de 2012

A hora da verdade para Confiança e Itabaiana na final do Sergipano

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju
Comente agora

Torcida lota estádio Presidente Médici (Foto: Filippe Araujo/Divulgação)
Itabaiana e Confiança encerram neste domingo a luta pelo título estadual de 2012. O primeiro jogo aconteceu no Estádio Presidente Médici e o Tricolor venceu por 3 a 1. Resultado que obriga o Dragão a vencer por três gols de diferença se quiser levantar o troféu, neste domingo, às 16h. O time serrano pode até ter uma derrota simples que garante o título. Se o clube da capital vencer por dois gols de diferença o Estadual será decidido nos pênaltis. O GLOBOESPORTE.COM/SE transmite os lances do jogo em Tempo Real.
O Itabaiana chegou à final após conquistar o título do primeiro turno em cima do Socorrense. Já o Confiança foi o campeão do segundo turno em jogo épico contra o São Domingos.
Na classificação geral, o Confiança é o líder com 43 pontos. Foram 12 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Os proletários têm a melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos.
Já o Itabaiana possui a segunda melhor campanha da competição. São 43 pontos conquistados: 12 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.
As duas equipes já garantiram vaga no Campeonato do Nordeste 2013, mas ainda disputam uma vaga na Copa do Brasil, que ficará com o campeão estadual.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Confiança: Ricardo, Ângelo, André, Alexandre, Fernandes, Lismar, Rodrigo, Rafael Franciscatti, Vaninho, Giba e Wallace.
Itabaiana: o Itabaiana deve começar jogando com Neto, Magno, Eridon, Váldson e Edson; Mazinho, Raulino, Wagner e Bruno Iotti; Raphael e Renna.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Confiança: Gilberto Pereira não pode contar com Edvan. O volante foi expulso na última partida contra o Itabaiana.
Itabaiana: o técnico Celso Teixeira não tem desfalques para o clássico contra o Dragão. Todos os jogadores do elenco estão à disposição dele.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Confiança: em Rafael Franciscatti, uma das principais peças no setor de meio campo do time proletário. Bom na bola parada, o jogador marcou gols decisivos, principalmente na reta final da competição.
Itabaiana: no zagueiro Váldson. Experiência e liderança dentro de campo, é um dos grandes líderes do grupo tricolor. Passou por grandes clubes do futebol brasileiro e conquistou três títulos estaduais nos últimos quatro anos. Em 2012, pode chegar ao quarto caneco.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Gilberto Pereira, treinador do Confiança: "Nada está perdido. Podemos vencer o Itabaiana e dar o título para a torcida. Vamos lutar até o fim".
Celso Teixeira, treinador do Itabaiana: "Temos uma boa vantagem, mas nada está definido. O time adversário é forte e temos que manter a atenção o tempo todo".
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
No primeiro jogo da final, a torcida local fez uma festa de arrepiar no Presidente Médici, mas foi o Confiança que saiu na frente com Rafael Franciscatti. Mas com um a menos, o Dragão cedeu a virada no segundo tempo com Alex Paulista (duas vezes) e Everton. A nota triste ficou para a confusão entre os técnicos Gilberto Pereira e Celso Teixeira. Eles foram expulsos na etapa final.

Nenhum comentário: