MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

André Moura critica descaso do Governo de Sergipe com a saúde

O líder do PSC, deputado André Moura (SE), fez um pronunciamento nesta quinta-feira (3), no plenário da Câmara, denunciando o descaso do governo de Sergipe com a saúde. Moura fez referência à matéria publicada pelo Jornal Nacional (Rede Globo), que revelou que as maternidades do Estado estão sem poder receber gestantes e que os condutores dos veículos de emergência do SAMU estão prestes a entrar em greve, devido aos baixos salários recebidos pela categoria. “O governo se nega a sentar para negociar, para dialogar com os condutores dos veículos de emergência. E vejam que o governador do Estado,Marcelo Déda, construiu a sua história exatamente através da luta, da militância, na busca por melhores salários e melhores condições de trabalho para todas as classes trabalhadoras”, argumentou o líder do PSC.

André Moura mostrou também uma matéria divulgada pelo jornal Cinform, de Sergipe, que afirma que o Hospital da Polícia Militar – HPM – está à beira da falência. “A manchete do Cinform não foi suficiente para mostrar todos os problemas da saúde pública no nosso Estado. Na última quinta-feira,por exemplo, a situação se revelou ainda pior. Um relatório apresentado pela direção do HPM, em uma visita realizada pelos Promotores do Direito à Saúde,Dra. Euza Missano e Dr. Fábio Viegas, confirmou o descaso completo da administração do governo com os serviços públicos de saúde, o que não é novidade no nosso Estado”, destacou o sergipano.

Segundo o líder do PSC, O HPM sofre com a falta de pessoal e de insumos para garantir o atendimento da população. “Dos 42 leitos para adultos apenas 20 estão sendo utilizados atualmente e, dentre os 13 leitos oferecidos,somente 5 funcionam. Das 5 unidades de tratamento intensivo somente 3 têm condições de receber pacientes. O hospital precisa urgentemente de 42enfermeiros. Hoje, funciona com apenas 18, tendo um déficit de 32 auxiliares de enfermagem. Faltam recursos, falta pessoal, falta material, não há rede de informática. Enfim, falta tudo na saúde do Estado de Sergipe!”, revelou.

Moura concluiu seu pronunciamento afirmando que há quatro anos o governo do Estado repassava para o HPM cerca de R$ 350 mil, mas que hoje, esse número não chega nem a R$ 100 mil. “Isso prova a falta de compromisso que o governador Marcelo Déda tem com a saúde pública no Estado de Sergipe, que vive um verdadeiro caos e está na UTI.

O governador não tem compromisso com o seu povo, com a sua gente, principalmente com os mais carentes, os mais humildes, que é quem verdadeiramente precisa da saúde pública”, ressaltou o deputado.

ASCOM PSC Nacional

Nenhum comentário: