MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pânico e morte em festa na cidade de Laranjeiras

 
Ronaldo Marinho: pouco efetivo para dar segurança à população (Foto: Arquivo Infonet)
O que seria um carnaval fora de época recheado de alegria, transformou-se em tragédia a Micareme ocorrida na cidade de Laranjeiras, no último fim de semana. Muitos focos de brigas foram detectados pelo pequeno efetivo da Polícia Militar que atuou na cidade durante a festa. O mais grave episódio ocorreu logo no início da madrugada desta segunda-feira, 28: um homem disparou tiros na rua, deixando o saldo de uma pessoa morta e outras duas feridas.

Após o tumulto, já por volta das 2h desta madrugada, o guarda municipal Marcos Soares dos Santos, conhecido como Guido, tentou impedir uma outra briga e acabou sofrendo uma agressão: ele foi atingido na cabeça por um golpe de faca. O agressor foi identificado como Fabiano da Silva Rocha, que foi autuado em flagrante delito e conduzido para a Delegacia Plantonista, em Aracaju, onde foi lavrado o flagrante, segundo informações do delegado Ronaldo Marinho.

Tiros

A primeira versão levou ao entendimento de que teria ocorrido um tiroteio durante a festa, mas as investigações já iniciadas sob o comando do delegado Ronaldo Marinho podem levar a um outro caminho. “Não temos ainda nada concreto, mas o que temos de informação leva a entender que uma pessoa chegou atirando nas demais que estavam na festa, em local próximo a um bar”, informa o delegado Ronaldo Marinho.

Nesta confusão, morreu Alexandre dos Santos Teixeira, 20, enquanto Renato dos Santos, 32, e um terceiro, identificado pela PM como Walisson dos Santos, 20, ficaram feridos. Os três foram socorridos com vida e encaminhados a um hospital. No Hospital de Urgência de Sergipe, há registro da entrada de Alexandre dos Santos e também de Renato dos Santos, mas quanto ao paradeiro de Walisson ainda é uma incógnita. Na PM do município, há informação que ele estaria no Huse, mas a ficha dele ainda não foi localizada, haja vista a dificuldade quanto ao nome.

Alexandre Teixeira faleceu na manhã desta segunda-feira, 28, e o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML).

Sem segurança

De acordo com informações colhidas pelo Portal Infonet, apenas cinco policiais militares faziam a segurança preventiva durante a festa em Laranjeiras, um efetivo considerado “bastante reduzido” para manter a ordem e a tranquilidade em uma festa de grande proporção. Para o delegado Ronaldo Marinho, é praticamente impossível manter o policiamento preventivo com um efetivo tão pequeno.

A segurança ficou ainda mais comprometida após as confusões. Como ocorreu prisão em flagrante, policiais militares foram obrigados a deixar o local para transportar o acusado para a Delegacia Plantonista em Aracaju, onde o flagrante foi lavrado. As investigações também terão prosseguimento sob o comando do delegado Ronaldo Marinho, que aguarda a emissão do flagrante para a delegacia local.

Nenhum comentário: