MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 20 de maio de 2012

Dono da festa: herói do Chelsea, Cech comemora título e aniversário

                      
A multidão azul que promete receber o Chelsea para desfile nos arredores do Stamford Bridge, neste domingo, tem uma missão: cantar parabéns para Petr Cech. Como se não bastasse ter sido um dos principais responsáveis pelo tão esperado título da Liga dos Campeões da Europa, conquistado com vitória por 4 a 3 nos pênaltis – após 1 x 1 nos 120 minutos de bola rolando -, sobre o Bayern de Munique, na Allianz Arena, o goleiro tcheco completa 30 anos no dia do retorno a Londres para dividir com o torcedor dos Blues o presente mais esperado dos últimos oito anos: o troféu de campeão europeu.
- Estou muito satisfeito. É meu aniversário, e eu não podia receber um presente melhor. Defender um pênalti na prorrogação, mais dois na série decisiva e ainda ver seu time levar a Champions League. Certamente, não há nada melhor – definiu o goleiro.
Petr Cech do Chelsea Taça (Foto: Reuters)
Robben, na prorrogação, Olic e Schweinsteiger foram as vítimas de Cech, que comentou ainda o fim do tabu azul na competição. Acostumado a montar elencos milionários desde que Roman Abramovich comprou o clube, em 2003, o Chelsea chegou a seis semifinais nos últimos nove anos, mas foi justamente quando foi apontado como azarão que ficou com o título, conforme analisou o goleiro.
- Parece que estava escrito. Em muitos anos fomos muito bem na Premier League, mas não conseguíamos sucesso na Champions. Dessa vez, tudo deu errado na liga, ficamos em sexto, uma posição que nunca ficamos, mas vencemos a Champions League. Já tínhamos ganhado a FA Cup, e transformamos uma temporada em que por muitas vezes todos nos tinham como fora.
Drogba gol Chelsea (Foto: Reuters)
Cech lembrou, porém, que a desconfiança sobre o potencial da equipe foi um dos principais fatores de motivação para campanha de recuperação que praticamente chegou ao fim após a derrota por 3 a 1 para o Napoli, na Itália. O resultado, inclusive, causou a queda do treinador André Villas-Boas, o que dividiu claramente os rumos do time.
- Às vezes, as pessoas são contra o Chelsea. Todo mundo disse que não teríamos chance contra o Napoli depois da derrota na Itália. Depois, aconteceu o mesmo diante do Barcelona. Agora, diziam que não tínhamos chance porque o Bayern jogava em casa e tínhamos desfalques. Provamos que estavam todos errados.
O duelo com os italianos no jogo da volta, em Stamford Bridge, por sinal, foi apontado como o mais complicado pelo número 1. Com uma então incógnita Roberto Di Matteo no comando, só restava aos Blues vencerem por, no mínimo, dois gols de diferença. O triunfo veio por 4 a 1, com o último gol marcado por Ivanovic já na prorrogação.
- O momento mais difícil foi após o primeiro jogo contra o Napoli. Perdemos por 3 a 1 fora de casa, ninguém acreditava em nós e conseguimos jogar bem em casa e avançar. Depois, fizemos bons jogos contra o Benfica, jogos fantásticos contra o Barcelona e também contra o Bayern.
Vitória contra o Barça é exemplo para recuperação
Contra os alemães na decisão, o Chelsea viveu momentos de forte tensão, após Muller abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo. O retrospecto de viradas e vitórias improváveis na competição, por sua vez, fez com que Cech mantivesse a esperança.
Petr Cech pênalt Chelsea (Foto: Reuters)

Goleiro voa para defender pênalti na final da Liga: atuação decisiva do camisa 1

Nenhum comentário: