MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Meia atacante de São Domingos-SE vira promessa no Atlético Mineiro

Paulo Sérgio joga no juvenil do Galo e diz estar ansioso por uma chance no profissional. Antes de ir para Minas, ele quase desistiu da carreira

                           
    Serginho é uma das estrelas da base do Galo (Foto: Arquivo Pessoal)
Com 9 anos, Paulo Sérgio, o Serginho, já desfilava habilidade nos campinhos da cidade de São Domingos, distante 76 km de Aracaju. Naquela época, não havia dúvida. O garoto seria o grande craque do time homônimo da cidade. Mas os caminhos da bola o tiraram do Coelho e o levaram para o Galo. Hoje, aos 18 anos, ele defende o Atlético Mineiro e é um dos principais destaques nas categorias de base do clube.
Em quase três temporadas no time mineiro, o meia atacante conquistou três títulos, um Estadual e duas Future Champions, e se diz ansioso por uma chance entre os profissionais.
-  A ansiedade por uma chance nos profissionais é muito grande né. Quero poder chegar lá bem, arrebentar e conquistar o meu espaço, para dar uma vida melhor para mim e para os meus pais, principalmente para meus familiares, que merecem depois de tudo que fizeram por mim. Tornar-se profissional seria a realização do meu grande sonho, mas sei que, antes de chegar lá tenho que trabalhar muito. É isso que procuro fazer - revelou Paulo Sérgio.
Em 2012, a jovem promessa disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time. O garoto está no time juvenil do Galo e tem contrato com o clube até 2014, com prioridade de renovação.
Árdua caminhada
Antes de ganhar a oportunidade no Atlético Mineiro, Serginho pensou em desistir do sonho de se tornar jogador de futebol. O desestímulo foi motivado pelas inúmeras portas fechadas que ele encontrou.
Paulo Sérgio em clássico contra a Raposa (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulo Sérgio em clássico contra a Raposa (Foto: Arquivo Pessoal)
Cruzeiro, Bahia, Fluminese e Grêmio o reprovaram na avaliação técnica. Porém, o pai dele foi um dos maiores incentivadores e não deixou o menino desanimar. Seu Orlando sabia que grandes astros da história do futebol haviam sido renegados quando jovens. Por isso, encorajou a persistência do filho.
Quando eu estava na barriga da minha mãe, meu pai pediu a Deus que o filho dele fosse um menino e que gostasse de bola".
Paulo Sérgio
- Ele sempre me dizia para ter paciência, que minha hora iria chegar, ele estava certo. Na verdade, meu pai me criou para ser um jogador de futebol, é sonho dele também. Quando eu estava na barriga da minha mãe, meu pai pediu a Deus que o filho dele fosse um menino e que gostasse de bola. Ele foi atendido. Ainda pequeno ele me colocou em uma escolinha de futebol e me acompanhou em cada passo que eu dei até me tornar um jogador. Graças a Deus as preces dele foram atendidas.
Como tudo começou
Apesar de todo o sucesso que o São Domingos faz no futebol sergipano nos últimos anos, Paulo Sérgio não teve a chance de vestir a camisa do time na base. Jogou apenas alguns torneios de futsal pelo Coelho do Agreste.
Paulo Sérgio chegou a jogar futsal pelo São Domingos (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulo Sérgio chegou a jogar futsal pelo São Domingos (Foto: Arquivo Pessoal)
O garoto começou a chamar a atenção após disputar a Copa Ouro, em São Domingos, competição realizada entre escolinhas de futebol. Ele foi levado para jogar no Grêmio de Aracaju onde ficou durante um ano.
Pelo time teve a oportunidade de fazer um amistoso contra o Vitória-BA, no Barradão, e agradou alguns dirigentes baianos.
- Os dirigentes do Vitória chamaram a mim e mais dois meninos para fazer um teste no clube, mas depois disso o Vitória atravessou uma grande crise, caindo para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. Por isso acabei nem indo fazer o teste.
A partir daí foram muitas avaliações, em diversos lugares, até chegar ao Atlético Mineiro, onde quer se profissionalizar e conquistar vários títulos.
O Galinho disputa na Holanda um torneio que tem a participação de diversas equipes de todo o mundo.
- Estamos tendo aqui na Holanda a oportunidade de, mais uma vez, mostrar o nosso trabalho e ajudar o Galo a ser cada vez mais forte nas categorias de base. Competiçõe como essa nos trazem experiência e estamos trabalhando para trazer mais esta conquista para o clube - finalizou Paulo Sérgio.

Nenhum comentário: