MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 5 de maio de 2012

ANDRÉ MOURA É ELEITO O MELHOR DEPUTADO SERGIPANO

O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Moura, recebeu no final da tarde dessa sexta (4), no Instituo Histórico Geográfico de Sergipe,o Prêmio de Melhores de 2011, como o melhor deputado federal de Sergipe no ano passado. A iniciativa é da Federação Estadual de Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS) e da Federação Das Entidades Comunitárias de Aracaju, que vez consulta, através de pesquisa, às Associações de Bairros da Capital Aracajuana e da região da Grande Aracaju.

Diante de um auditório lotado, tomado por representantes de associações e populares, André Moura agradeceu a lembrança e o reconhecimento do “mandato federal”. “Com satisfação e alegria quero agradecer ao povo aracajuano pelo trabalho que venho desenvolvendo enquanto deputado federal, defendendo os interesses do Brasil, de Sergipe e, em especial, de Aracaju. Parabéns as entidades que organizaram o prêmio pelo reconhecimento daqueles que têm compromisso em produzir benefícios para o crescimento de Sergipe”. 

TV Atalaia – O deputado André Moura foi o entrevistado no Jornal do Estado 1ª Edição da TV Atalaia,no início da tarde dessa sexta-feira. Na oportunidade o parlamentar fez uma exposição sobre o momento político de Sergipe, explicando que o governador Marcelo Déda (PT) decidiu pelo rompimento político com o grupo dos irmãos Amorim, falou sobre 2014 e confirmou a relação de independência que seu grupo desenvolveu com os demais líderes políticos do Estado. 

Questionado sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, que resultou no rompimento político entre o governo e os irmãos Amorim, André Moura disse que“o rompimento foi provocado pelo PT. O governador Marcelo Déda não aceitou o resultado da eleição do Poder Legislativo, que deve trabalhar harmonicamente com o Executivo, mas que tem o direito de ser independente. Dessa vez usaram o mesmo regimento que foi alterado pelo líder do governo Déda, deputado Francisco Gualberto, em 2008. Foi bom quando foi do interesse do governador e agora não foi?”, questionou.

Sobre 2014, André Moura disse que todos os partidos têm que trabalhar. “A legenda que não tem compromisso e planejamento com 2014, é um partido sem perspectiva. Desde 2005 nós fizemos um planejamento quando da criação do PSC e tivemos resultados positivos em 2006, 2008, 2010 e estamos alinhando para 2012. Sobre 2014 eu digo que é um processo que vai depender muito do resultado de 2012. Fala-se na pré-candidatura de Eduardo Amorim (PSC) para o governo e nós já temos uma pré-candidatura já lançada que é do vice-governador Jackson Barreto (PMDB)”.

Já sobre a decisão do senador Valadares e do deputado federal Valadares Filho (ambos PSB) de não querer o apoio dos irmãos Amorim para a disputa pela Prefeitura de Aracaju, André Moura disse que “o senador Valadares e o deputado Valadares Filho sempre nos procuraram. Há um descarte de entendimento quando você está a procura de um acordo. Mas nunca os procuramos, e sim eles a nós. Nós apenas ouvimos a todos”, disse.

Já se há contradição em fazer oposição ao PT em Sergipe e apoiar no plano nacional, André Moura disse que “foi o governador Marcelo Déda que rompeu com agente. Nós apoiamos o primeiro governo dele e vínhamos até então. E nós não podemos ficar aliados de quem não quer a nossa ajuda, o nosso apoio. Já em relação ao governo federal, eu e o senador Eduardo Amorim somos membros do Conselho Político da presidente e buscamos um alinhamento com a presidente. Somos aliados,mas não subservientes. E estamos contribuindo, no possível, com a sua gestão”. 

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: