MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

GOVERNO ENVIA PARA ASSEEMBLEIA PROJETO QUE AMORDAÇA A PM

Com a nova lei, PMs e BMs estão probidos de se filiar a associações, não poderão participar de nenhum tipo de movimento e fazer passeatas ou mobilizações, mesmo que à paisana.
 
O Projeto do governo do estado e que foi encaminhado à Assembléia Legislativa, não agradou aos policiais e bombeiros militares. Os representantes das Associações Unidas (AMESE e ASSOMISE), vão se reunir as 8 horas desta segunda-feira (02), com o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), para pedir que o parlamentar convença os colegas a não aprovar o projeto.

Os representantes das associações disseram que “estamos sentindo saudades da ditadura. Esse projeto de lei, deixa a ditadura com vergonha”. Os militares dizem ainda que o governo do estado encaminhou para a Assembléia “um pacote de maldades”.

Se o projeto for aprovado, todas as associações terão que ser extintas, já que a partir daí, nenhum policial militar poderá se filiar a uma associação, sob pena de ser condenado por transgressão disciplinar grave, estando sujeito a ser expulso da corporação. Ainda segundo o projeto, fica também vetado aos PMs e BMs de participarem de qualquer tipo de manifestação, sob pena de enfrentar um conselho de disciplina. Nesse caso, em que o militar esteja participando de algum tipo de manifestação ele pode ser preso em flagrante e ficar recolhido por pelo menos cinco dias.

“Nesta segunda-feira, os representantes da Assomise e Amese, estaremos reunidos com o deputado estadual capitão Samuel Barreto e juntos nós vamos implorar aos deputados para que rejeitem esse projeto. Esse não é um projeto de lei e sim um projeto de maldades. Aonde fica os direitos humanos, onde um cidadão não pode participar de passeata ou assembléia que poderá ser preso em flagrante?. Esse projeto, deixa a ditadura militar com vergonha”, ironiza um militar.

Os militares explicam ainda que o projeto que foi enviado pelo governo, não atende as reivindicações dos militares e não trará nenhum beneficio ao militar e nem à população. Para os PMs e BMs, “se isso ai for aprovado, o policial e bombeiro militar passarão a ser escravo do estado, sem direito a nada e muitos deveres. Isso não é bom para nós militares e também não é bom para a população, porque um militar que for trabalhar contrariado, cheio de problemas, com medo de ser expulso a qualquer momento da corporação e com isso perder o emprego, não poderá prestar uma segurança de qualidade”, desabafou o representante da associação.

Nenhum comentário: