MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 5 de maio de 2012

Em Lagarto Jovem morre na maternidade após dar à luz

A família de Daniela Santos da Silva, 18, revoltada, procurou a redação do Portal Lagartense para acusar a Maternidade Zacarias Junior em Lagarto de negligência médica.
 
Daniela, que deu a luz a uma menina no último dia (2), morreu entre a sexta-feira(4) e sábado(5) nas dependências da maternidade.
 
Segundo familiares, a jovem deu entrada no dia 26 de abril na maternidade mas foi mandada para casa para esperar as dores do parto.
 A família diz que a jovem não podia ter parto normal e exigiu que uma data para o parto Cesário fosse marcada. Após muita exigência, a jovem sentindo muitas dores, deu entrada na terça-feira(1) e o parto foi feito na quarta-feira.
 
Na sexta-feira(4) a irmã de Daniela, em visita, constatou e ouviu da própria jovem que disse estar sentindo fortes dores nos braços e pernas, e que não conseguia ficar em pé.
 
Os familiares disseram que ao irem buscar a jovem para casa na manhã deste sábado, encontraram-a morta.
A família acusa a maternidade de negligência médica e de não comunicarem que a jovem havia morrido.
 
“Nem sabemos quando ela morreu, se ontem ou hoje. Estamos revoltados de não terem dado assistência a Daniela”, diz a cunhada da vítima, Gilvanete Santana de Oliveira.
 
Daniela, que era do povoado Jenipapo, deixa o marido, um filho de dois anos de idade, e a garotinha recém nascida, que passa bem.
 
MATERNIDADE
 
Procuramos a direção da Maternidade Zacarias Junior em Lagarto, mas fomos informados pela recepção que nenhum responsável estava presente para falar do assunto, e que a direção estaria somente na maternidade segunda-feira. O médico obstetra que acompanhava o caso de Daniela, o Dr. Aloísio Santos, também não foi localizado.

Nenhum comentário: