MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

São Domingos promete time forte na Copa Governador do Estado

Enquanto muitos times desdenham e alguns dirigentes questionam a viabilidade da Copa Governador do Estado, o São Domingos promete levar bastante à sério e competição e trabalha para construir um elenco forte para tentar o título.

Fora da final do Campeonato Sergipano, o coelho vê na curta competição a oportunidade de garantir, pelo quarto ano consecutivo, vaga na Copa do Brasil. A diretoria da equipe do agreste sergipano reconhece que a Copa Governador do Estado, conquistada pelo time em 2009 e 2010, foi uma das grandes responsáveis por projetá-lo nos cenários local e nacional.
Muitos optavam por jogar no São Domingos para ter uma oportunidade de se mostrar para um clube grande."

- Ali foi praticamente onde tudo começou. Com os dois títulos percebemos que não seriamos apenas mais um a disputar uma competição em Sergipe e que teriamos condições de brigar de igual por igual com as grandes equipes do nosso futebol. Com a conquista da copa veio a sonhada vaga para a Copa do Brasil, que nos deu uma visibilidade nacional. Jogadores gostam disso. É uma oportunidade única e muitos optavam por jogar no São Domingos para ter uma oportunidade de se mostrar para um clube grande. A partir daí começaram a nos olhar de maneira diferente - disse Jackson Douglas, gerente de futebol do clube.

Para tentar o tricampeonato, o São Domingos aposta na manutenção de boa parte do elenco. Cerca de 80% do grupo deve permanecer no Estádio Arnaldão.

- A prioridade é manter a base, o que é muito difícil. Os contratos de todos se encerram no fim deste mês e muitos deles têm propostas de outros clubes. Mas vamos tentar manter o máximo de atletas que estiveram conosco no Estadual. Até o fim de semana vamos nos reunir, fazer um balanço financeiro e ver como podemos trabalhar da melhor maneira para brigar por esse título - garantiu Jackson.
São Domingos promete time forte para Copa Governador do Estado (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
O técnico Nadélio Rocha deve ser mantido no cargo. A boa campanha no Sergipano deixou satisfeita a diretoria do coelho.

- Rocha é um técnico que tem um mercado muito bom, é um excelente profissional, um vencedor. Por isso esperamos continuar contando com ele para este novo projeto - completou Jackson.

A Federação Sergipana de Futebol confirmou o início da Copa Governador do Estado para o dia 10 de junho. A final está prevista para o mês de agosto. Participam seis equipes do certame: 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º colocados na classificação geral do Campeonato Sergipano de 2012.

Além da vaga na Copa do Brasil em 2013, o campeão da Copa Governador do Estado terá premiação de R$ 80 mil.


Nenhum comentário: