MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

River Plate vence o São Domingos e consegue vantagem para a volta

O River Plate conseguiu reverter a vantagem que tinha o São Domingos na briga por vaga na final da Taça Estado de Sergipe. Jogando em casa, no Estádio Fernando França, o Ouro Negro venceu por 2 a 1. Na partida de volta, joga por um empate para garantir a classificação.

O São Domingos começou melhor no jogo. Criou mais chances e teve a oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo, de pênalti, mas David chutou para fora na cobrança. Aos 45 minutos, foi o River que marcou, com o atacante Leandro Kível.

Na etapa complementar, o artilheiro do Sergipão 2012 Nivaldo empatou. Mas logo em seguida o Ouro Negro retomou a dianteira do placar, na cobrança de falta do lateral Fabiano.

As duas equipes voltam a se encontrar neste domingo, às 15h15, no Estádio Arnaldão, em São Domingos.
River conseguiu se impor em casa (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
O jogo
O público discreto que compareceu ao Estádio Fernando França foi brindado com uma partida movimentada, recheada de lances perigosos dos dois lados.

O São Domingos foi um visitante ousado e fez a primeira jogada de ataque. Nivaldo, na entrada da área, chutou mas Pablo defendeu. No rebote, Fabinho Recife tentou marcar mas o goleiro do Ouro Negro defendeu novamente.

Na cobrança de escanteio do River Plate, a bola foi levantada na área e a defesa do coelho ficou parada. Mas ninguém dos petroleiros subiu para cabecear. A bola passou por Fernando Belém, Almir Sergipe e Bibi.

O Coelho do Agreste começou a martelar os rivais em busca do primeiro gol. Nivaldo arriscou chute perigoso de canhota, Pablo bateu roupa mas conseguiu se recuperar, garantindo a defesa.

De novo o artilheiro Nivaldo, que recebeu a bola na entrada da área, mas na hora de dar o voleio, foi cortado por Lelê.

Leandro Kível respondeu em grande estilo. Ele recebeu a bola, ajeitou e bateu rasteiro, mas a bola foi parar na linha de fundo.

Aos 36 minutos, Fernando Belém derruba Júnior na área e faz o pênalti para o São Domingos. David partiu para a cobrança mas acabou chutando para fora. Ele bateu no lado esquerdo, Pablo pulou para o canto oposto.

O Coelho teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Júnior chutou de longe, de perna esquerda, e mandou para fora. Porém, no último minuto, os visitantes foram castigados.

Aos 45 minutos, Bibi partiu pela lateral e cruzou para Leandro Kível, que cabeceou para o fundo das redes, colocando o Ouro Negro na frente.
Leandro Kível abriu p placar para os petroleiros (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
No segundo tempo o River Plate tentou ampliar logo no início, com Bibi, que recebeu passe de Almir Sergipe e chutou para fora.

De bola parada, o São Domingos quase empata. David bateu falta com perigo, mas Pablo se esticou e espalmou para escanteio.

Os petroleiros deram o troco com o atacante Leandro Kível, que foi bem servido por Wallace, mas na hora de concluir, parou na defesa de Rudson.

Em mais uma falta, David tentou se redmir do pênalti perdido e mandou um foguete, Pablo tirou de forma competente.

Aos 19 minutos, veio o empate do São Domingos. David recuperou a bola no meio de campo e lançou Nivaldo. O artilheiro avançou, passou pela zaga e bateu na saída do goleiro Pablo, marcando seu 13º tento na competição.
Jogo foi bastante movimentado no Fernando França (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Logo em seguida, Nivaldo perdeu grande chance de virar o jogo para os visitantes. Aos 23, uma falta para o River Plate. Na cobrança, Fabiano acertou um chute certeiro, encobrindo a barreira e indo parar no canto esquerdo de Rudson. Time de Carmópolis mais uma vez à frente do placar.

Bibi quase amplia. Ele recebeu a bola, girou e bateu com perigo. Rudson tirou para escanteio.

Nos últimos minutos, o Coelho ainda tentou chegar ao empate, produzindo jogadas interessantes no setor de frente. Mas já era tarde. O River confirmou o triunfo e vai tentar administrar a vantagem no jogo de volta, na casa do rival.

por globoesporte.com.br/se

Nenhum comentário: