MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Desembargadora decreta ilegalidade da greve dos professores de Itabaiana.

Professores devem retornar as atividades na próxima segunda.

Foi decretada na manhã de ontem (03/05), a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de Itabaiana, a greve que já chega a 14 dias deve encerrar na próxima segunda-feira. 

Através de liminar da desembargadora membro do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), Gini Silveira Schuster, o magistério de Itabaiana deve retornar imediatamente ao trabalho. A decisão prevê ainda multa diária de R$ 2.000,00 a ser suportado para o SINTESE.

“Intime-se, com urgência, através de Oficial de Justiça, o Presidente da Entidade Sindical para cumprimento imediato desta Decisão. Cite-se o réu para, querendo, oferecer resistência processual no prazo de 15 (quinze) dias. Após, com ou sem resposta, remetam-se os autos à Procuradoria de Justiça”, explana a desembargadora na liminar.
Os educadores da rede municipal de Itabaiana ocuparam no final da manhã dessa quinta-feira, o prédio da Secretaria Municipal de Educação, mas ainda pela manhã de ontem a greve foi decretada ilegal.

O magistério comunicou que, por ainda não ser comunicado sobre a decisão, eles permanecerão em greve durante esta sexta-feira, e na próxima segunda-feira deverão retornar as atividades. 

Da redação Itnet

Nenhum comentário: