MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Várias ruas ficaram alagadas nesta manhã com as chuvas

Usuários reclamam da falta de abrigo no pontos de ônibus
Usuária buscou abrigo na cobertura de um estabelecimento (Fotos: Portal Infonet)
Na manhã chuvosa desta sexta-feira, 10, muitas ruas ficaram alagadas dificultando a passagem de pedestres. Muitos usuários também reclamaram da falta de abrigo nos pontos de ônibus.

A agente de saúde Natali Assunção estava aguardando o ônibus para se deslocar para o trabalho na cobertura de um estabelecimento comercial na rua Laranjeiras, pois no ponto de ônibus não há abrigo. “Nesse período chuvoso fica muito complicado, pois ficamos sujeitos as chuvas. Este ponto é antigo, mas até o hoje não foi construído nenhum abrigo”, reclama.

A usuária Maria do Socorro também reclama da falta de abrigo no ponto de ônibus. “ Tinha que ter pelo menos uma proteção porque no período de chuva assim fica muito difícil. Esse é um problema não só aqui no Centro como em vários pontos da cidade”.
Na avenida Barão de Maruim, muitos pedestres tiveram dificuldade em atravessar
Além da falta de abrigos, os alagamentos das ruas e esgotos estourados são reclamações frequentes no período de chuva. Muitos pedestres tiveram dificuldade em atravessar as ruas por causa dos alagamentos. Os principais pontos de alagamentos indicados pelos pedestres são: cruzamento da avenida Carlos Firpo e Coelho e Campos, avenida Maranhão, avenida Airton Teles e rua Lagarto.

Trânsito

Com as chuvas o trânsito fica mais lento e os condutores precisam reduzir a velocidade. O taxista Augusto dos Santos conta que neste período prefere ficar parado. “ Fico sem rodar quando chove porque causa muitos problemas no veículo. Além disso, o risco de acidente é maior e há muita gente imprudente no trânsito”, explica o taxista.
Transtorno
Na tarde da última quinta-feira, 9, na avenida Dr. Carlos Fipo, Centro de Aracaju, uma das partes da cobertura de um ponto de taxi lotação se soltou. O vento e a chuva fizeram com que a estrutura voasse, atingindo um táxi que estava estacionado nas proximidades. Embora o pára-brisas e o capô do veículo tenham sofrido danos, ninguém ficou ferido.

A avenida Coelho e Campos também ficou alagada
SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que já há um projeto para a construção de abrigos em Aracaju. A assessoria de comunicação ainda informou que o projeto esta em fase de estudo, pois é necessário visitar todos os locais para analisar qual tipo de abrigo é mais adequado.

Nenhum comentário: