MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

FSF recua e decide, em acordo com clubes, que finais serão no Batistão

A decisão que está em jogo é o título de campeão sergipano. Mas a dificuldade maior em questão foi decidir onde será realizado o primeiro jogo da grande final, no próximo domingo. Entre batidas de martelo e recuos, o palco da partida mudou de endereço três vezes. No fim da manhã desta quinta-feira, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, garantiu que o palco do primeiro confronto entre River Plate e Sergipe seria no Fernando França, em Carmópolis, porém, horas depois mudou de discurso e afirmou que o Batistão, em Aracaju, receberá os dois jogos da final.
 
Batistão fechará para reforma (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)Os dois jogos da final serão no Batistão (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)
 
 
 
 
 
- Isso foi decidido em comum acordo com os clubes. River Plate e Sergipe acharam melhor fazer os dois jogos no Batistão por ser um estádio que comporta um maior número de torcedores e isso ajudaria financeiramente os dois clubes por causa da renda. Por isso os dois jogos vão acontecer no Batistão mesmo - afirmou Carivaldo.
A polêmica em torno da realização do jogo na praça esportiva do interior se deu porque havia a dúvida se o estádio realmente tinha a capacidade mínima para receber 5 mil torcedores, prevista do regulamento do Campeonato Sergipano para jogos de finais. A Federação alegou que tinha em mãos laudos que garantem que o Estádio Fernando França tem a capacidade exigida.
- Alegamos que tínhamos a documentação, mas também teríamos problemas para fazer o primeiro jogo lá, pois ao analisar com mais calma, vimos que o laudo diz que cabem 5 mil pessoas sentadas ou em pé, e o regulamento prevê que a capacidade deve ser de 5 mil torcedores sentados. Mas está tudo tranquilo, não vai haver nenhum tipo de embate, já que os clubes entraram em acordo - disse Carivaldo.
Arbitragem de fora
A diretoria do River Plate solicitou arbitragem de fora do Estado para o primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano. A confirmação do quarteto que vai apitar o jogo deve sair a qualquer momento.
River Plate e Sergipe decidem o título nos próximos dois domingos, sempre no Batistão, às 16h.

Nenhum comentário: