MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Suspeito de assassinar manicure é apresentado

Wendel Batista foi preso no bairro Santa Maria
Wendel Batista está preso (Foto: Divulgação SSP)
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil apresentou à imprensa, na manhã desta quinta-feira, 16, Wendel Batista Guimarães, 35 anos. Ele está sedo suspeito de assassinar a tiros a manicure Aline Patrícia dos Santos, na madrugada do último dia 27 de abril de 2013, no conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa, em Aracaju.
A delegada responsável pelas investigações, Tereza Simony, contou que Wendel foi preso na manhã da última quarta-feira, 15, na Prainha do bairro Santa Maria, situado à avenida Alexandre Alcino. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, com cinco munições intactas. “No momento da prisão, ele não reagiu e após uma abordagem na casa, encontramos a arma de fogo, com cinco munições”, disse a delegada.
A Tereza Simony detalhou ainda, as motivações do crime. Segundo ela, antes de matar Aline, Wendel atirou no abdome de Danilo dos Santos Torres, que também estava no bar. Segundo consta nos autos, Aline estava bebendo em um bar com amigos, quando teria dado um tapa nas nádegas do investigado, que não gostou e a ameaçou de morte. “Esta informação consta nos autos como o fator desencadeador do crime, mas a motivação final do crime só será de fato conhecida a partir do momento em que o investigado resolva falar”, explicou Simony.
Wendel responderá pelo crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. “A arma apreendida na casa do investigado foi encaminhada para o Instituto de Criminalística a fim de confirmar se foi o revólver que matou Aline e feriu Danilo”, explicou. As investigações vão continuar no sentido de ouvir mais testemunhas que apontem Wendel como autor dos disparos. Informações sobre este podem ser repassadas de forma sigilosa através do Disque Denúncia 181.
Por Eliene Andrade, com informações da Ascom/SSP

Nenhum comentário: