MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lei do Proinveste é sancionada pelo governador

 
Ampliar Foto
Lei do Proinveste é sancionada pelo governador

Déda sanciona a Lei do Proinveste / Foto: Universo Político

Por Ju Gomes
 
Depois de muitos conflitos a Lei do Proinveste finalmente foi sancionada na manhã desta segunda-feira, 13, durante solenidade que acabou de acontecer no Auditório da Codise e contou com as presenças do governador Marcelo Déda (PT), do prefeito João Alves Filho (DEM), da presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), do senador Eduardo Amorim (PSC) e diversas autoridades.
 
Durante o seu discurso, a presidente da Assembleia Legislativa disse que "as críticas da oposição" quanto ao projeto "foram superadas pelo reconhecimento do governador Marcelo Déda". Ainda segundo a deputada, "sem vencedores ou vencidos, a aprovação do Proinveste pela Assembleia mostrou que conflitos não se resolvem em batalhas, mas em debates entre líderes, com maturidade política sendo priorizada", disse Angélica Guimarães, antes de entregar o projeto para a sanção do governador.
 
Já Marcelo Déda, considerando que utilizou o norte da flexibilidade para estabelecer um entendimento com a bancada de oposição para a aprovação do projeto, disse que "quem faz política sem bússola, sem norte, sem o desejo de servir, sem princípios, quebra a cara no primeiro poste". Ao sancionar a Lei, que permite ao Governo do Estado pleitear R$ 567 milhões junto ao Tesouro Nacional para execução de obras estruturantes em diversas áreas, Déda fez questão de enfatizar que "nos próximos cinco anos, o Governo e o governador terá boas condições para administrar com os recursos advindos do Proinveste, a não ser que haja um descontrole. Se houver o mínimo controle Sergipe continuará se desenvolvendo", pontuou o governador Marcelo Déda.
 
Apesar das especulações de que a bancada do Governo não estaria presente na solenidade por insatisfação, já que o projeto não foi aprovado em sua plenitude com os R$ 700 milhões, estavam ausentes apenas os deputados Francisco Gualberto (PT), Conceição Vieira (PT ) e Garibalde Mendonça (PMDB).

Da redação do Universo Político.Com
Com reportagem de Raissa Cruz

Nenhum comentário: