MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Polícia prende em Salgado homicida foragido há mais de dois anos

 
Manoel Messias Araujo Santana, 29 anos (Foto: PC/SE)
Policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Salgado prenderam na manhã desta terça-feira, dia 14, Manoel Messias Araújo Santana, mais conhecido como "Manezinho", com 29 anos, foragido da Justiça desde abril de 2011. A prisão aconteceu porque populares ligaram para a unidade policial local, dando conta de que dois homens, nunca antes vistos na cidade, estariam num estabelecimento comercial do Centro do município.
Assim, uma equipe de quatro policiais, dois militares e dois civis, foi até o local onde estavam os citados indivíduos, abordando-os e pedindo seus documentos de identidade. Como eles disseram não estar de posse da documentação, foram levados para a delegacia.
"Ao chegarem à delegacia, constatamos que os dois são irmãos, egressos de Aracaju. Checamos, pelo site do TJ-SE, a vida pregressa dos conduzidos e descobrimos que um deles tem processo por porte de arma e estupro, mas está no regime aberto. Já o outro, agora identificado como Manoel Messias, é assassino, respondendo processo pela 8ª Vara Criminal, e tem contra ele mandado de prisão por homicídio, que puxamos pelo portal criminal", explicou o delegado Wanderson Bastos.
A polícia teve o cuidado de ler a denúncia ofertada pelo Ministério Público contra Manezinho. Segundo o delegado Wanderson, trata-se de um foragido de alta periculosidade. "Em fevereiro de 2011, no Conjunto 17 de Março, em Aracaju, ele invadiu a casa de um homem chamado Eribaldo, contra ele desferindo vários tiros de revólver, matando-o. A denúncia explica, ainda, que Manezinho agiu movido por vingança. Essas prisões contribuem para a redução da sensação de impunidade", concluiu Wanderson.

Nenhum comentário: