MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

SERGIPE E RIVER FICAM NO EMPATE NA 1ª PARTIDA DA DECISÃO

A grande final do Campeonato Sergipano de 2013 começou sem gols. Jogando no Batistão, palco das duas partidas da decisão, River e Sergipe fizeram um bom e agitado jogo, mas não conseguiram balançar as redes adversárias.

Com o empate sem gols, o título continua sem favoritos, principalmente pelo equilíbrio entre as duas equipes dentro de campo. Na partida de volta, no domingo, 26, as equipes voltam a se encontrar pelo último jogo do torneio.

Em caso de novo empate, por qualquer contagem, haverá disputa de pênaltis. Caso haja uma equipe vencedora, essa se sagrará campeã do Campeonato Sergipano 2013, e garantirá a única vaga sergipana no Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes já estão classificadas para a Copa do Nordeste.

O jogo

O mando de campo, em tese, pertencia ao River Plate, que aproveitou a final com a presença da grande torcida do Sergipe, trouxe o jogo para o Batistão e se beneficiou da renda gerada pela massa colorada. Foram cerca de 4.200 pagantes.

Mas torcida também faz diferença dentro das quatro linhas. Mesmo jogando melhor, o River Plate sentiu a pressão e caiu de qualidade com o passar do tempo. Já o Sergipe, que começou pior, terminou o jogo merecendo pelo menos um gol na contagem.

O início da partida foi todo do time de Carmópolis. Logo aos 8 minutos, o ataque do River já deu as boas vindas quando Leandro Kivel mandou uma bomba, Marcão espalmou e Bibi pegou no rebote. Claudio Baiano salvou o time colorado tirando a bola em cima da linha.

Logo depois foi Pedrinho que mandou uma bomba para Marcão volta a fazer boa defesa. A partir daí o Sergipe equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola. Acostumado a começar o jogo em cima, o Sergipe precisou se desdobrar para chegar à frente.

Carlinhos não fazia boa partida, e os ataques precisavam sair das investidas de Fabinho e Lucão pelo lado esquerdo, saindo da área e prejudicando as conclusões coloradas. O River não conseguiu retomar o ritmo inicial e viu o Sergipe chegar varias vezes, mas sempre desperdiçando nos últimos passes.

Assim seguiu até o fim do primeiro tempo. Faltava ao River a construção inicial da jogada após a saída de bola, enquanto faltava ao Sergipe mais paciência e criatividade na proximidade da área adversária.

Segundo tempo


O Sergipe voltou bem melhor para o segundo tempo, ciente de que não havia feito um bom primeiro tempo. Fernando Pilar, muito apagado na criação das jogadas, foi substituido pelo veloz Leozinho, que teria o papel de se aproximar dos atacantes. Rafael foi designado para puxar as jogadas mais atrás.

A opção de Givanildo Salles surtiu efeito, quando o Sergipe dominou a primeira parte do segundo tempo, sufocando o River. Aos 6 minutos, em jogada vertical do colorado, Lucão achou Fabinho Cambalhota, que bateu forte, mas Pablo salvou o River.

Não fosse a boa atuação da zaga do River, em especial Raulino e Mizael, o Sergipe podia ter chegado ao gol. Primeiro com Lucão, que limpou dentro da área e foi travado no chute. Depois com Carlinhos, que recebeu passe em profundidade e também foi impedido num carrinho do zagueiro do time do Carmo.

Com o jogo quente, os times mostraram descontrole e nervosismo, e uma série de brigas entre companheiros aconteceram dentro de campo, ainda com a bola rolando. Principalmente no River, onde esses tipos de discussão não são novidade.

Após os 30 minutos de jogo, a opção do River foi administrar o placar, principalmente quando sentiu que o Sergipe era melhor campo. Mas o time de Carmópolis não é bobo. Aos 46 minutos do segundo tempo, após uma invertida de bola, Bibi caiu pela direita, levou na linha de fundo e cruzou para Leandro Kível completamente desmarcado bater colocado, mas para fora.

Ficou por isso. Muitas chances desperdiçadas e uma boa parte dos dois sistemas defensivos levaram o jogo a um 0 a 0 emocionante no Batisão. As equipes agora tem uma semana inteira de preparação e planejamento para a grande final, no domingo, dia 26, no mesmo Batistão, às 16h.


FICHA TÉCNICA - RIVER 0X0 SERGIPE - 19-05-2013 (FINAL)

RIVER: Pablo, Glauber, Bira, Misael, e Pedrinho; Raulino, Lelê, Wallace e Everton; Leandro Kível e Bibi. Técnico Edmilson Santos.

SERGIPE: Marcão, Carlinhos, Emersson, Cláudio Baiano, Léo eDavid; Fernando Pilar, Rodrigo e RafaeL; Lucão e Fabinho Cambalhota. Técnico Givanildo Salles.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Alexandre Rocha Matos (BA) e Janete Arcanjo (MG).
Cartões: Sergipe: Claudio Baiano

Nenhum comentário: