MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Operação policial prende comerciante que comprava produtos furtados e duvidosos para revender

 
Com as cinco prisões, as investigações continuarão com objetivo de verificar se existem mais pessoas envolvidas.(Marcos Couto)Imprensa1
Uma operação policial no final da tarde desta quinta-feira, dia 23, desencadeada pelas equipes dos delegados, Thiago Leandro e Nélio Bicalio, ambos da 2ª Delegacia Metropolitana, prenderam um comerciante que compravam produtos e alimentos furtados de redes de supermercados localizados em Aracaju e de procedência duvidosa.
O acusado de receptação das mercadorias furtadas e de procedência duvidosa, foi identificado como sendo, Givaldo de Jesus Carvalho, de 49 anos , preso em uma casa alugada por ele, que além de residência servia como deposito, localizada na Rua Oswaldo Sampaio, s/n, no Bairro América , zona oeste de Aracaju.
Na casa, os policias encontraram diversos produtos, entre eles, caixas com leite em pó, pacotes de fraudas, pacotes de carnes, eletrodomésticos entre outros. Segundo o delegado, Thiago Leandro, cerca de 08 pessoas suspeitas de participar do esquema criminoso, foram detidas centro comercial de Aracaju e levadas para delegacia a fim de prestarem esclarecimentos, sendo uma delas um Sub-Tenente da PM.
Ainda de acordo com o delegado, nesse primeiro momento ficou constatado que o Sub-tenente não teria nenhum envolvimento com os acusados, e só foi detido porque havia comprado na mão de um jovem, um quilo de carne para tira-gosto. Ele foi ouvido e depois liberado para responder em liberdade. Uma jovem adolescente, e outros suspeitos também foram liberados.
Ficaram presos na 2ª DM, o principal acusado de receptação, Givaldo de Jesus Carvalho, de 49 anos, e Genailson dos Santos, de 28 anos, preso vendendo pacotes de carnes no mercado central de Aracaju.
Além deles, ficaram presas três mulheres: Vera Lúcia Nascimento Costa, Francisca Santos Oliveira e Ana Paula da Silva ( essa era a cabeça do bando que realiza os furtos). Todas foram encaminhadas para a delegacia de Barra dos Coqueiros.
Fizeram parte desta operação os policiais civis da 2ª DM: Katita, Gilton e Patropy ( Equipe do delegado Thiago Leandro), Marcos Antônio “Marcão” e Júlio César ( equipe do delegado Nélio Bicálio), Antônio Ramos ( Chefe da equipe do GERB), policias da Rádio Patrulha e Guardas Municipais de Aracaju.
Mesmo com as cinco prisões, as investigações continuarão com objetivo de verificar se existem mais pessoas envolvidas.
A cobertura jornalística desta operação foi realizada ao vivo, no Programa Liberdade News da “ Liberdade FM 99,7 hz” Veja as fotos, vídeos e entrevista com o principal acusado.
Marcos Couto/Imprensa1 e Rádio Liberdade FM

Nenhum comentário: