MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sergipe larga na frente na semifinal do Sergipão

De virada, Vermelhinho bateu Estanciano no Francão
Sergipe vence Estanciano de virada e amplia vantagem. (Foto: Filippe Araujo-FSF /Arquivo)
Brilhou mais uma vez a estrela do garoto Rafael. Depois de marcar o único gol do clássico contra o Confiança, que deu a liderança ao time vermelho, o jovem camisa 10 do Sergipe fez a diferença mais uma vez e colaborou com a virada do Sergipe no segundo tempo do primeiro jogo da semifinal, contra o Estanciano.
O Canarinho entrava em campo num Francão lotado, dividido na metade amarela local, num contraste com o vermelho dos visitantes que compareceram em peso. Após sair na frente, com um belo gol de Cloves, o Estanciano perdeu o domínio da partida, e no segundo tempo viu os adversários da capital recuperarem o bom futebol e virar o jogo de forma merecida.
A vantagem já era do Sergipe, que agora se consuma na possibilidade de ser derrotado pelo placar de um a zero na próxima quarta, 15, no Batistão. O Estanciano teve uma quebra de invencibilidade que já durava 8 partidas.
O placar de 2 a 1, no Batistão, é o que o Estanciano precisa para levar aos penaltis e é exatamente o que a equipe do Canarinho conseguiu no primeiro jogo em que as equipes se enfrentaram no Sergipão 2013.
O jogo
O primeiro tempo da partida teve altos e baixos de ambas as equipes. Os primeiros 15 minutos pertenceram ao Sergipe, que teve, nos pés de Pilar a grande articulação de jogadas. O atleta parece ter recuperado a boa forma e vem se tornando fundamental ao meio colorado nas últimas rodadas.
Dos pés de Rafael, então, veio um chutaço no travessão. Mas a tradicional pressão inicial do Sergipe voltou a parar na metade do período, e foi a vez do Estanciano tomar as rédeas da partida. A equipe amadurecia seu gol e viu Shalon despediçar uma grande chance cara a cara com Marcão.
Já no fim da primeira etapa, o meia Clóvis, um dos grandes destaques da campanha do Canarinho, arriscou de longe e pegou Marcão desprevenido. Um lindo gol que premiava a retomada da partida da parte dos mandantes.
Rafael e Pilar desequilibram
O intervalo fez muito bem ao Sergipe. Da saída do túnel até a reversão do placar, pouco mais de 10 minutos foram necessários. Isso porque logo aos 3 minutos Fabinho cruzou a bola para Rafael, que empurrou para o gol de Clézio.
Era um Sergipe mais aplicado a procurar as laterais. Com isso a chegada seguinte foi de Carlinhos, que avançou e forçou Clézio a mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Fernando Pilar trocou os pés pela cabeça, e virou o jogo para o Sergipe.
A partir daí bastou ao Gipão controlar a partida e forçar o erro do Estanciano para uma possível ampliação do resultado. Não aconteceu, mas a vantagem levada para a segunda partida já é mais do que suficiente para o clube de vermelho.
por infonet.com.br

Nenhum comentário: