MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sergipe perde nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

Colorado cede decisão nos penais e desperdiça três cobranças
 
(fotos: Arquivo Portal Infonet)
No jogo de ida contra o Náutico pela Copa do Brasil, o Sergipe bateu os pernambucanos por 1 a 0 no estádio Presidente Médici e deixou a impressão de que poderia ter conseguido vantagem muito maior. E eis que nesta quarta-feira, 9, no jogo de volta, o alvirrubro sergipano sofreu todas as consequências de quem quer se sustentar com um placar magro. Na Arena Pernambuco, o Colorado perdeu do Náutico por 1 a 0 nos 90 minutos, cedeu a decisão nos pênaltis e foi batido por 3 a 1 – resultado que decretou sua eliminação.
O jogo
Vencedor da primeira partida, o Sergipe tinha a vantagem do empate, mas não estava em um grande dia. Nervoso, o time abusava dos passes errados. Ainda no primeiro tempo, o sempre questionado zagueiro Fernando Belem deu uma furada que quase complicou a vida do goleiro Pablo, que conseguiu se recuperar. A sorte dos visitantes era que o Náutico não estava muito melhor. Tanto que a torcida, lá pelo segundo tempo, ficou de saco cheio do 0 a 0 e começou a vaiar o próprio time da casa.
Fernando Belém: dia infeliz
Mas eis que o Sergipe, devidamente montado em cima do placar, resolveu aceitar tons mais dramáticos em seu passeio por Recife. Aos 34, o recém-chegado Marcelinho aproveitou cruzamento para vencer a defesa sergipana e testar para redes: Náutico 1 a 0 – para desespero alucinante do banco sergipano. Como nada mais aconteceu até os abusivos 49 minutos, o placar agregado acabou 1 a 1, e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
E foi aí que a vaca rubra foi de vez para o brejo. Depois de boa cobrança do meia Rafinha, o Sergipe perdeu todos os pênaltis na sequência – ao passo que o Náutico, infamado pelo gol a 10 minutos do fim do jogo, acertava todas. Com cobranças medonhas, Fernando Belem – sempre ele –, João Paulo e Lelo fizeram a alegria da torcida rubra – de Pernambuco . Enquanto Belem e Lelo entregaram a bola para o goleiro, João Paulo, que já havia marcado de penal no último jogo do Colorado, mandou a bola para o espaço - e com ela foi o sonho sergipano na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Náutico 1 (3)  x  (1) 0 Sergipe
Gols: Marcelinho (34’ 2T); Pênaltis: Rafinha; Elicarlos, Zé Mário, Marcelinho
SERGIPE
Pablo, Bruno Bacabal (Magno), Moisés, Leo, Belém, Edinho, Rafael, Jonathan, Pirambu, Clóves (Dudu), João Paulo
NÁUTICO
Alesandro, Jackson, Leoanrdo, William Alves, Elciarlos, Zé Mario, Geovane (Marcelinho), Yiouri, Careca (Hugo), Marcos Vinícius, Leleu
Renda: R$ 21.440
Público: 1487 pagantes
Por Igor Matheus- infonet.com.br

Nenhum comentário: