MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Greve dos servidores da saúde é considerada ilegal

Técnicos e auxiliares de enfermagem estão em greve há 68 dias
 
Servidores estão em greve há 68 dis (Foto: arquivo Portal Infonet)
A Procuradoria Geral do Município (PGM) Na manhã desta sexta-feira, 25, a Procuradoria Geral do Município (PGM) conseguiu o reconhecimento da ilegalidade da greve dos técnicos e auxiliares de enfermagem e atendentes de consultório dentário que estão parados por 68 dias.
O posicionamento da PGM com relação ao ato dos servidores levou em consideração, sobretudo, o momento em que a Saúde municipal está vivenciando. Na última terça-feira, 22, teve início a campanha de vacinação contra a gripe e, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a PGM preocupou-se em garantir que a mesma ocorresse de forma a melhor atender a população aracajuana, o que não seria possível caso a greve continuasse.
"Nosso principal motivador foi a vontade de garantir o direito do cidadão aracajuano. Diante da campanha de vacinação, a população tem que ter o suporte dos técnicos e auxiliares de enfermagem nos postos de saúde. O sindicato ainda precisa ser notificado oficialmente com relação a essa suspensão, no entanto, eles faltariam com o bom senso se não acatassem esse pedido judicial", explicou a procuradora que cuidou da ação, Maira Barbosa, integrante da Procuradoria Administrativa e Trabalhista (PAT).
Segundo o procurador-geral de Aracaju, Carlos Pinna Júnior, a PGM está sempre à disposição e preparada para atender as demandas das outras secretarias. "A situação fática impôs a judicialização da questão e a Procuradoria obteve sucesso com o reconhecimento pelo Tribunal de Justiça da ilegalidade da greve, possibilitando que o Município, consequentemente, atenda de forma eficiente as necessidades do aracajuano, nesse caso específico na área da saúde", frisou Pinna.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, informou que ainda não foi notificado da decisão.
Com informações da AAN

Nenhum comentário: