MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Obras da Creche Pró-Infância em Campo do Brito seguem em ritmo acelerado

A creche tem por objetivo atender a demanda que o município tem em relação à educação infantil e vai beneficiar aproximadamente 240 crianças entre zero e seis anos.

Com mais de 70% da obra concluída, a creche Pró Infância do município de Campo do Brito está em ritmo acelerado, e o objetivo é inaugurar a obra até o segundo semestre deste ano. A creche tem por objetivo atender a demanda que o município tem em relação à educação infantil e vai beneficiar aproximadamente 240 crianças entre zero e seis anos.
A obra está sendo executada com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da administração municipal. A Creche faz parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), e está incluída no Plano Nacional de Educação do MEC, em parceria com a Prefeitura de Campo do Brito.
A obra está orçada em R$ 1,3 milhão e contará com 1.118,48 m² de área construída obedecendo ao padrão nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e terá creche, parque infantil, biblioteca, profissionais de educação infantil e de áreas afins, dando atenção integral às crianças beneficiadas.
Com a creche será possível atender um número maior de crianças e o mais importante, oferecendo atendimento com qualidade, infraestrutura adequada às necessidades da comunidade.
Acessibilidade
Após concluída, esta obra vai atender a 240 crianças e a construção vai priorizar a acessibilidade, a fim de permitir seu uso por alunos com necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aulas, fraldário, biblioteca, sala de leitura, sala de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria).
Novo Secretário de Obras

Na sexta-feira (25), o prefeito Léo Rocha, através do Decreto número 33/2014, nomeou o novo secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, o vice-prefeito Paulo César Lima.

“O prefeito me fez a proposta e eu aceitei. Estou disposto a ajudar em qualquer setor que eu puder contribuir, para fazer com que esta administração municipal atinja as metas propostas no plano de governo”, ressaltou Paulo César Lima.

(Com Informações: SECOM | PMCB | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: