MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Governadores querem cada vez mais empréstimos bancários e o dinheiro para pagamento sai do FPE

Dívida poderá comprometer o aumento de salários no futuro. Será que estamos falidos???

Recentemente o pedido de empréstimo federais pelos Governos Estaduais tem gerado várias polêmicas, quando o assunto é adquirir essas concessões ou não. Em Sergipe o Proinvest e Pro-redes, tem sido motivo de diversas discussões. 

O que o contribuinte estar a se perguntar é o seguinte: Quem vai pagar esses empréstimos? Caso seja para 20 anos, os próximos cinco governadores? Qual será a fonte de renda utilizada para pagamento das prestações e se for o Fundo de Participação Estadual (FPE), como ficará o salário do servidor público nos próximos 20 anos?

Ele ainda pode questionar: Qual a certeza de que o dinheiro será usado na integra, para os projetos mencionados? Estamos às vésperas de uma eleição, isso assusta o contribuinte. Porque não buscam dinheiro federal no orçamento da união ao invés de empréstimos? Será que é falta de vontade dos nossos legisladores?

O que nós sabemos é que algum governo tomou milhões em empréstimos para construir o estado, melhorar a saúde, logo em seguida, as campanhas milionárias, mas o estado aparece quebrado, e outro governo pede novo empréstimo para outras coisas, novamente vem outra campanha milionária e provavelmente outro governo deverá pedir outro empréstimo...

Alguém precisa dizer, estamos ou não falidos?????

Jamyson Machado, cidadão.

Nenhum comentário: