MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Real duela com Bayern, e Atlético enfrenta Chelsea na Champions

Time espanhol e atual campeão medem forças na semifinal, com a primeira partida no Santiago Bernabéu, e colchoneros jogam contra ingleses, decidindo vaga em Londres

Por Nyon, Suíça

O Real Madrid vai enfrentar outro alemão para buscar seu décimo título da Liga dos Campeões. Em confrontos definidos por sorteio na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, o time espanhol caiu para duelar com o atual campeão Bayern de Munique, depois de ter passado por Schalke 04 nas oitavas e Borussia Dortmund nas quartas. Na outra chave, o invicto Atlético de Madrid prova sua força contra o Chelsea.

Os dois times espanhóis jogam a primeira partida em casa. O Atlético abre as semifinais no Vicente Calderón contra o Chelsea no dia 22 de abril, na terça-feira seguinte ao Domingo de Páscoa. Na quarta-feira, o Real recebe o Bayern, no Santiago Bernabéu. As decisões das vagas nas finais serão em Munique e Londres, uma semana depois, dias 29 e 30, respectivamente. A disputa do título está marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa.

- Os dois melhores times se enfrentarão. Esse confronto merecia ser a final. Você tem apenas um objetivo quando está na semifinal: alcançar a decisão a qualquer custo - afirmou Lahm, capitão do Bayern de Munique, ao site oficial da Uefa.

Bayern e Real se enfrentaram 20 vezes em competições europeias, todas na Copa ou Liga dos Campeões. Foram cinco semifinais, e o time alemão levou a melhor na maioria, em 1976, 1987, 2001 e 2012, esta última decidida nos pênaltis. A equipe espanhola só se deu bem em 2000.

- Temos muita confiança nos jogadores, mas será extremamente difícil contra o Bayern - afirmou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual dirigente do Real Madrid.

Nenhum comentário: