MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Choque aguarda autorização para invadir presídio

Os detentos em Tobias Barreto estão rebelados
 
Policiais estão prontos para entrar no presídio (Fotos: Ascom SSP)
Policiais militares, civis e delegados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) permanecem na porta do presídio regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, localizado no município de Tobias Barreto. Conforme já noticiado pelo Portal Infonet a rebelião dentro da unidade prisional começou na manhã desta segunda-feira, 14.  A rebelião ocorre durante a greve dos agentes prisionais.
A equipe do Portal Infonet conversou com o comandante Batalhão de Choque (BPChq), Augusto César, que permanece na porta do presídio. De acordo com o comandante toda a tropa da Polícia Militar aguarda apenas a autorização por parte do secretário da Segurança Pública de Sergipe (SSP), João Eloy, para entrar na unidade e conter a rebelião.
“Estamos todos a postos esperando apenas o comandando do secretário João Eloy que desde cedo negocia com os presos”, afirma.
Questionado sobre a informação de que há presos mortos dentro da unidade, o comandante ressalta que a informação foi passada, mas que não pode afirmar porque a polícia não entrou na unidade.
Na frente do presídio várias emissoras de rádio e TV além do reforço da polícia
O comandante da choque enfatiza ainda que há um sinal de fumaça dentro das alas. O Instituto Médico Legal (IML) ainda não foi acionado para Tobias Barreto.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), João Eloy estava participando na manhã de hoje de ações do Governo do Estado na cidade de Lagarto, se descolocou para o município de Tobias Barreto assim que soube da informação de rebelião no presídio local. "Assim que tomei conhecimento do fato no presídio de Tobias Barreto determinei o envio de unidades especializadas da PM, a exemplo do Choque e do Gati, bem como o GTA e o Corpo de Bombeiros para o local com o intuito de controlar a situação e evitar fuga em massa", destacou Eloy.
Ainda segundo o Secretário, de acordo com informação divulgada pela ascom da SSP, no momento a situação está controlada na parte externa do presídio. A parte interna está sob controle dos rebelados.  "Do lado de fora da unidade prisional está tudo controlado com a presença do Gati e policiais militares de Tobias Barreto. O Choque está posicionado caso precise fazer uma intervenção. O Corpo de Bombeiros também está presente e posicionado para agir se necessário", informou Eloy.

Nenhum comentário: