MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Angélica chora citando pressão do governo e de setores da imprensa

"Estou cansada de meus filhos perguntarem: por que a senhora tem apanhando tanto. Porque sua mãe nunca se vendeu"


Por Adriana Freitas

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), não pode conter as lágrimas durante seu discurso nesta segunda-feira, 7, da tribuna da Casa. Angélica recriminou o Governo do Estado por entra com uma ação obrigando-a colocar em votação o projeto do Proredes, que trata de um empréstimo de R$ 250 milhões para o governo, e citou críticas que vem sofrendo de setores da imprensa por conta desse tema. A deputada se emocionou ao comentar a pressão que sente diante desses "atos", inclusive com a percepção dos seus filhos, que a questionam sobre o por quê de ela estar "apanhando".

“Já estou cansada de chegar em casa e os meus filhos perguntarem: minha mãe, por que a senhora tem apanhando tanto na imprensa. E eu respondo: porque sua mãe nunca abaixou a cabeça pra ninguém, porque sua mãe é uma pessoa digna que nunca se vendeu, nem nunca se rendeu. Então, espero Rita Oliveira e todos os outros, e o cidadão do Jornal da Mega (Mix) da imprensa do rádio, que respeitem as pessoas, que respeitem uma cidadã, pois não devo nada a ninguém. Tudo que devo é a Jesus”, desabafou Angélica.

Ainda emocionada ao falar dos filhos, Angélica também citou o esposo. “Quando saio de casa meu esposo fala: minha mulher, temos 30 anos de casados e nunca mandei em você, mas na rua seja lá onde for não aceite quem mande porque nós somos companheiros, parceiros, amigos e temos respeito. Então, não vou aceitar que determinado setores da imprensa continue a tripudiar”, acrescentou a deputada.

A deputada informou que foi notificada, nesta segunda-feira, pelo Poder Judiciário e vai cumprir a decisão, mesmo discordando. Angélica alega que o Estado não tinha tal legitimidade. “Decisão não se discute, se cumpre. Acabei de receber, muito embora discorde, porque o Governo não tem a legitimidade para entrar com essa ação contra o Poder Legislativo. Os deputados tinham legitimidade, mas o Governo não tem, mas foi dada a liminar e eu vou cumprir. Se eu não quisesse receber oficial de justiça hoje não estaria aqui”,  disse Angélica.

"Porque quem não deve não teme! Essa presidente não tem nenhum processo na Justiça", completou ela, alegando que não recebeu a notificação ainda na sexta-feira (4) porque houve um desencontro com o oficial de justiça . A presidente da Assembleia ainda fez questão de enfatizar que esteja sendo condicionada por uma ação do Esatdo agora, vai continuar defendendo a independência do Legislativo. “Este Poder Legislativo agora que está elevado, porque tem independência, e o Governo não manda no Legislativo não. Nós temos que mostrar que quem manda neste Poder são os deputados”, frisou.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário: