MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Capitão do Ituano é recebido com festa em Propriá, interior de Sergipe

Em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, Josa puxa carreata nas ruas da cidade. São duas horas de homenagens, onde ele conquistou 1º título profissional

Por Propriá, SE

O volante Josa levantou no último domingo a taça de campeão paulista pelo Ituano. Quatro dias depois foi erguido como herói em Propriá, cidade do interior de Sergipe, distante 90km de Aracaju. Ele foi recepcionado por dezenas de pessoas e puxou uma carreata pelas ruas da cidade. Foram duas horas de homenagens.
Josa é recebido com festa e puxa passeata em Propriá (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com) 
Josa é recebido com festa e puxa passeata em Propriá


Baiano de Amargosa, ele construiu família no sertão sergipano, onde mora com a esposa, Diviane, e as duas filhas: Luana de quatro anos e Letícia de um ano. A relação com a cidade começou em 2007, quando foi campeão sergipano pelo América, time local, e culminou quando levantou a taça de campeão paulista, pelo Ituano, e na entrevista fez questão de reverenciar o município do baixo São Francisco. As homenagens continuam, ainda esta semana ele recebe o título de cidadão propriaense.

- Estou muito emocionado. Eles conseguiram me prender ainda mais a Propriá. Acho que na minha cidade (Amargosa, BA) não terei esta recepção. Sabia que tinha amigos aqui, se tinha dúvidas, elas acabaram - disse, com lágrimas, logo na chegada.

Quando o veículo em que estava apontou na entrada de Propriá, mais de 200 pessoas o aguardava. Foi uma surpresa organizada por Rômulo Costa, amigo pessoal de Josa. Em seguida, eles seguiram em passeata pelas ruas da cidade.
Josa, capitão do Ituano (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com) 
Josa passeia com filha mais velha e esposa, sobe no caminhão do CB


- Desde 2007 que temos uma amizade muito grande. Ele constituiu família aqui e é muito querido pela população, não só por tirar o América de uma fila de mais 40 anos no Estadual, mas pelo caráter. Quando ele deu a entrevista e fez questão de lembrar da cidade, entendi que Propriá deveria homenageá-lo também - afirmou Rômulo Costa.

No início, ele foi em cima de uma caminhonete, mas cerca de 500 metros depois os servidores do Corpo de Bombeiros ofereceram o caminhão para, o hoje campeão paulista, reviver 2007, quando foi campeão sergipano pelo América, time da cidade.

- Ele me deu orgulho em 2007. Aquele time do América não era o favorito e acabou superando as dificuldades. Agora, ele superou dificuldades ainda maiores, quando conquistou o maior torneio Estadual do país com o Ituano. Josa tem bom futebol, mas é humilde, todos aqui o admiram e esta homenagem é justa - lembrou Cristiano Mendes Santos, empresário.

Foram duas horas sendo homenageado pelos moradores. Muitos o acompanharam de moto. Passaram por pontos turísticos, como a Orla da cidade à beira do Rio São Francisco e terminou em frente à sua casa. Durante o percurso, gritos de ordem e a pergunta: "onde Josa vai jogar agora? No São Paulo ou no Corinthians?".
Josa, capitão do Ituano (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com) 
Josa afirmou que ainda desconhece o seu próximo time, deixando claro que não continua no Ituano. Segundo ele, a definição sairá ainda esta semana. Antes de vestir a camisa do Ituano e, como capitão, levantar a taça de campeão paulista, o volante passou pelo Sergipe, Confiança, América-SE, Náutico, Paços de Ferreira (Portugal).
ITUANO CAMPEÃO PAULISTA 2014 (Foto: Marcos Ribolli) 
Como capitão, Josa recebeu a taça de campeão paulista para o Ituano


- Ainda não sei exatamente, sei de alguns clubes interessados, mas o meu empresário é quem vai definir, creio que amanhã (sexta-feira) devo ter alguma informação - revelou.

Nenhum comentário: