MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 13 de abril de 2014

Polícia prende 9 pessoas e fecha pontos de tráfico de drogas na cidade de Salgado

SE Notícia



A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e das delegacias das cidades de Estância, Itaporanga e Lagarto, prendeu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 11, no município de Salgado, nove pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes. A ação policial foi motivada após denúncias anônimas da população para o Disque Denúncia 181, apontando vários pontos de venda de drogas na cidade.

Após confirmar as veracidades das denúncias, a Polícia Civil representou os mandados de busca e apreensão ao Poder Judiciáro do município de Itaporanga D'Ajuda. Foram autorizadas onze ordens judiciais. A polícia encontrou drogas, dinheiro, um caderno com anotações dos nomes dos usuários, uma faca peixeira e uma arma de brinquedo em sete dos 11 alvos vistoriados.

oram presas nove pessoas, sendo quatro casais e um rapaz. Os casais são Cristiano de Aquino Santos, 27 anos, conhecido como ‘Cabeludo', e Tatiana Silva de Santana, 28, ‘Catinha'; José Edevaldo dos Santos, 42, vulgo ‘Badinho', e Aline Oliveira Santos, 19; Gleide Selma Lima Santos, 42 anos, a ‘Galega', e Iuran Almeida Passos, 19; José Daniel Batista, 26, e Cristiane Reis Costa Lima, 27, o ‘Dai',; além de Reginaldo Oliveira Santos, 21 anos.

De acordo com coordenador interino das Delegacias do Interior (Copci), delegado Cristiano Barreto, a operação seguiu até que todos os mandados judiciais fossem cumpridos. "Esta operação também visou apreender armas de fogo que são comumente utilizadas pelos traficantes da cidade para ameaçar os viciados e controlar as ‘bocas de fumo, porém a arma apreendida era um simulacro de uma pistola'", destacou.

O coordenador interino das Delegacias do Interior (Copci), delegado Cristiano Barreto, destacou que a polícia se concentra agora nos fornecedores da droga. "O importante é que esses pontos foram desativados e um braço do trafico foi desmantelado", explicou, lembrando que a população pode continuar denunciando todos os tipos de crimes ocorridos no Estado por meio do Disque-Denúncia (181).

Nenhum comentário: